Maria da Glória Duarte

“Meus três filhos estudam na Julita desde a creche. Fernando e Felipe estão no Programa Ipezinho. Maria da Glória foi a primeira a entrar no Programa, mas hoje está no CCA (Programa Criança e Adolescente).

Logo que ficamos sabendo do Programa Ipezinho, fomos à luta para conseguirmos vaga porque preciso trabalhar no período de contraturno escolar. A Fundação é muito boa, sempre quisemos colocar nossos filhos aí, tem espaço, verde, terra, e o pai deles também estudou na Julita.

A Fundação foi um divisor de águas para as crianças, mudou o comportamento deles, a forma como veem o mundo. Hoje eles são mais humanos, compreensivos; cuidam da água, do planeta.

A visão deles mudou bastante. Mudou o agir, o pensar no próximo e no mundo. E, no caso da Maria, dependendo do que a gente fala pra ela, já vem logo citando os direitos e os deveres que estudou na Julita.

Os meninos queriam muito entrar no Ipezinho, desde que viram a irmã no Programa. Quando conseguiram foi aquela felicidade! Hoje, Felipe estuda de manhã no Ipezinho e Fernando, à tarde, e um chega contando para o outro o que aconteceu.

Tão gostoso ver os dois conversando”. – Depoimento de Eliane dos Santos Gomes, mãe de Fernando e Felipe que estão estudando no Programa Ipezinho e Maria da Glória, ex-educando do Ipezinho