Imposto de Renda
Pessoas Físicas
Empresas
Podem destinar até 1% do valor devido para projetos sociais inscritos nos Fundos da Infãncia e Adolescência. Neste caso, precisam ser tributadas pelo Lucro Real. Oferecemos todo o apoio e atendimento para a doação. Escreva para: carlaprates@fundacaojulita.org.br ou acesse nosso Whatsapp.
Conheça os projetos aptos a receber recursos via imposto de renda abaixo.
Educação
Projeto Ipezinho
Atividades socioeducativas para a Primeira Infância
Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (Condeca)
Objetivo: Oferecer atividades de educação complementar (de esporte, educação ambiental, promoção à saúde e ao brincar), no período oposto à escola formal, contribuindo também para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
Beneficiários: 100 crianças entre 4 a 6 anos em situação de vulnerabilidade e risco social, moradores do distrito do Jardim São Luís.
Trabalho e Renda
Conexão Profissional
Tecnologia como aliada à empregabilidade
Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (Condeca)
Objetivos: Ampliar os conhecimentos de informática e tecnologia de adolescentes em vulnerabilidade social,
a fim de prepará-los para condições mais justas de trabalho e renda em um cenário de crescimento acelerado
de ferramentas digitais e de inteligência artificial.
Beneficiários: 465 adolescentes em vulnerabilidade social de 15 a 17 anos e 11 meses, moradores do distrito do Jardim São Luís.
Saúde
Nutrindo Saberes - Módulo II
Segurança Alimentar
Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD)
Objetivo: Contribuir para a saúde nutricional de crianças, adolescentes e suas famílias, a fim de minimizar situações de deficiência nutricional que possam prejudicar o processo de desenvolvimento e de aprendizagem.
Beneficiários: 688 crianças e adolescentes de 4 meses de vida a 17 anos e 11 meses, em situação de vulnerabilidade e risco social, moradores do distrito do Jardim São Luís.
Esporte
Promoção e defesa ao esporte e à recreação
Inclusão social e comunitária,
ludicidade e ações preventivas
Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (Condeca)
Objetivo: Contribuir para a democratização do acesso ao esporte, recreação e lazer de crianças e adolescentes, tendo o esporte como estratégia para o desenvolvimento integral e para o fortalecimento de vínculos comunitários e familiares. Também prevê a formação de jovens monitores em esporte e de professores da rede pública da primeira infância.
Beneficiários: 1.160 beneficiários diretos, incluindo crianças e adolescentes em vulnerabilidade social dos 4 meses de vida até 17 anos e 11 meses, professores de creche e pré-escola públicas.
Cultura
Pulsar Cultural
Atividades de cultura e arte para crianças e adolescentes
Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (Condeca)
Objetivos: Desenvolver oficinas culturais de diferentes linguagens artísticas (música, artes visuais, cinema, dança, literatura e teatro) promovendo o acesso ao direito à Cultura, envolvendo o território e entendendo o potencial estético como elemento de transformação social para indivíduos e o território.
Beneficiários: 801 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, de 4 meses a 17 anos e 11 meses, moradores do Jardim São Luís.
Contrapartidas
Divulgação da marca no website e mídias sociais da organização
Divulgação da marca no Relatório Anual (principal publicação da Fundação Julita enviada a todos os parceiros e apoiadores)
Investimento social em uma área de alta vulnerabilidade, fortalecendo as ações de responsabilidade social corporativa
Ação de voluntariado corporativo customizada para a empresa
Várias outras ações podem ser pensadas em conjunto, como participação em feiras, workshops, Lives, entre outros eventos promovidos pela empresa
Fale conosco
Parceiros


























































































