Criança e Adolescente

Beneficiários: 270 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de 6 a 14 anos (Centro para a Criança e o Adolescente - CCA)

Centro para a Criança e o Adolescente (CCA)

Oferece educação complementar no período oposto ao da escola formal, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) por meio do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Oferece oficinas culturais de sensibilização musical, incentivo à leitura, de maracatu, educação ambiental, atividades esportivas e de promoção e atendimento em saúde.

Os principais objetivos do CCA são: promover a Garantia de Direitos para crianças e adolescentes além de acesso as políticas públicas visando a autonomia, protagonismo, cidadania em consonância com a diminuição da violência e da evasão escolar, contribuindo assim para a elaboração de um projetor de vida emancipatório. Vale ressaltar que diariamente é realizada a PRC (Prática de Respiração e Concentração), como atividade institucional abrangendo todos os atendidos. E, mensalmente, os beneficiários de todas as idades realizam a prática coletivamente.

Relato Social

“Diogo e Maria Clara gostam muito de ir pra Julita. Eles se sentem acolhidos. Estão bem e aprendendo cada dia mais. Não é só um trabalho, é a segunda casa deles e têm muito amor”.
Maiara Cristina Sousa da Silva, mãe do Diogo e da Maria Clara, beneficiários do Programa Criança e Adolescente.