Voluntariado corporativo na Julita é muito amor envolvido!

Na semana em que comemoramos o Dia Nacional do Voluntariado, o que dizer para empresas que disponibilizam o dia de trabalho para seus colaboradores se envolverem com ações sociais? E para pessoas – então, colaboradoras das empresas – que se descobrem fazendo atividades que ressoam propósito e amor? Só podemos dizer que vocês fortalecem a nossa causa, dão ânimo novo aos nossos dias e moram em um cantinho especial do nosso coração!

Somente nestes 8 meses do ano, estiveram conosco 7 empresas em ações voluntárias (Mapfre, AON, Boston Scientific, Banco Fibra, IHS, Machado Nunes e Even). Foram 239 voluntários que atuaram em ações das mais diversas, como é bem possível na Fundação Julita, pela diversidade de público atendido e pelo espaço (amplo e acolhedor),que permite múltiplas possibilidades.

Plantar uma árvore. Pintar uma quadra. Mexer com a terra. Entreter crianças com atividades de lazer. Brincar com os idosos. Palestrar para os jovens sobre mercado de trabalho ou contar sua experiência no setor corporativo. Construir uma tecnologia social ambiental. Dar aula de Excel ou inglês. Todas essas ações de voluntariado corporativo são possíveis e já foram realizadas por aqui!

Em 2022, as empresas que estiveram com a gente em ações de voluntariado foram: Avanade, Dafiti, FIS Global, Accenture, Comerc e Zurich. Foram 15 ações realizadas, envolvendo 213 colaboradores de empresas.