ODB: uma iniciativa que faz a diferença!

Há alguns anos, recebemos o apoio de uma iniciativa muito criativa e relevante. O Empório Oportunidade do Bem faz a coleta de roupas e acessórios de segunda mão de grandes marcas e revende em sua loja online e também em eventos presenciais. O valor arrecadado é 100% revertido para organizações sociais de todo o país, entre elas a Fundação Julita.

Neste ano, recebemos a doação do valor arrecadado com o Bazar de Natal realizado pelo ODB e vamos direcionar esse recurso para fortalecer o Projeto Ipezinho, única iniciativa no contraturno escolar da região para crianças de 4 a 5 anos de idade. O projeto nasceu por uma demanda comunitária, sobretudo de mães solo que não tinham aonde deixar seus filhos e precisavam trabalhar por serem as únicas responsáveis pelo sustento da família. O Ipezinho atende 100 crianças em vulnerabilidade social, oferecendo atividades socioeducativas e multidisciplinares (saúde, esporte, cultura e educação ambiental) no período oposto ao da EMEI (Escolas Municipais de Educação Infantil), com foco no desenvolvimento integral das crianças e na promoção do exercício da cidadania.

Empório ODB

O Empório Oportunidade do Bem surgiu em abril de 2019, nascido da vontade de partilhar e gerar recursos transformadores. Com curadoria própria, as peças são criteriosamente selecionadas e precificadas para vendas 100% pro bono. Acesse a loja online do Oportunidade do Bem