Fique por dentro das novidades da Fundação Julita

dez

Julita comemora 71 anos semeando histórias de transformação

Criada em 6 de dezembro de 1951 por Antônio Manoel Alves de Lima, fazendeiro e produtor de café, em uma área de mais de 50 mil m², como forma de homenagear sua esposa, Julita Prado Alves de Lima, que sonhava com a criação de um espaço que acolhesse famílias, a Fundação Julita celebra 71 anos de existência, exercendo a missão de atender crianças, jovens, adultos, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio de ações socioeducativas que promovam o exercício da cidadania.

Hoje, atende diariamente mais de 1.300 pessoas em vulnerabilidade social, impactando 3.600 pessoas, entre beneficiários e seus familiares. Nestes anos, muitas vidas foram transformadas; histórias de gerações que passaram pela Julita e encontraram na organização uma oportunidade de igualdade, justiça e garantia de direitos.

Novo Conselho da Julita é composto por dois ex-educandos

Conselhos de OSCs (Organizações da Sociedade Civil) ganham legitimidade ao incorporar membros da comunidade. Em setembro de 2022, a Fundação Julita deu mais esse passo em favor da população atendida do Jardim São Luís, empossando dois ex-educandos da organização: Victória Carolina Pedro Faria e Kevin da Silva Martins. Ambos agora fazem parte do Conselho Curador da Julita.

Trabalhe Conosco

Banco de Talentos Julita

out

Alimentação saudável é alternativa à fome

Agravada sobretudo pela pandemia, a situação da fome cresce em ritmo acelerado no país. Pesquisa recente* mostra que, em números absolutos, São Paulo lidera o mapa da fome no Brasil, somando 6,8 milhões de pessoas “sobrevivendo” nesta situação.

out

Tive um dos aprendizados mais bonitos da minha vida na Julita

"Eu nunca tinha tido uma demonstração de carinho e amor de uma forma tão desapegada e desinteressada como na Julita:

Encontro com Parceiros fortalece rede do Comunidade em Movimento

O projeto Jovens Monitores em Esporte completou10 anos em 2022 e, seu desdobramento, o Comunidade em Movimento já é realizado há cinco anos. Para celebrar, a Fundação Julita convidou parceiros diretos do projeto e apoiadores institucionais para a apresentação do documentário "Comunidade em Movimento".

Confira abaixo nossos principais artigos

Fale conosco

Quer fazer uma doação, saber mais sobre a Fundação Julita ou ser um parceiro? Entre em contato conosco,teremos o maior prazer em te atender!

Aviso