Multissetorial tem parceria com o Fumcad

Em parceria com o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD), a Fundação Julita recebeu recursos via destinação de imposto de renda para a execução do projeto: “Atividades Multissetoriais para o Desenvolvimento Integral”. A parceria iniciou em 1 de junho de 2023 e finaliza dia 31 de maio de 2024.

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias, o projeto promove atividades multissetoriais ligadas à saúde, cultura, esporte, meio ambiente e assistência social visando à garantia de direitos aos moradores do território do Jardim São Luís e entorno, que vivem em situação de vulnerabilidade social muito alta.

O projeto beneficia 2 mil crianças e adolescentes diretamente e, indiretamente, cerca de 8 mil pessoas, incluindo familiares dos usuários e comunidade de forma geral, que participam dos eventos abertos à comunidade previstos no projeto.

As atividades multissetoriais são realizadas por profissionais do Centro de Educação pelo Esporte, Centro de Educação e Cultura, Centro de Educação Ambiental e Centro de Promoção à Saúde.

O projeto prevê:

• Promover atividades multissetoriais ligadas à promoção da saúde, da cultura da não-violência, do esporte educacional e da educação ambiental;
  • Realizar ações Multissetoriais envolvendo a família, a escola e a comunidade (com articulação com a rede de atendimento da assistência social), a fim de fortalecer os vínculos familiares e comunitários;
  • Desenvolver ações de formação para os educadores da Fundação Julita, a fim de qualificar o atendimento dos educandos.

Para saber mais sobre o projeto, acesse:

Termo de Fomento

Plano de Trabalho