A conclusão de um curso é uma experiência verdadeiramente gratificante.

Neste primeiro semestre, muitos jovens e adultos tiveram a oportunidade de vivenciar a satisfação da finalização de seus cursos. Por meio dos Programas Juventude e Escola Empreendedora, mais de 100 pessoas, com idades variando de 15 a 60 anos, receberam formações em diversas áreas, incluindo tecnologia, assistência administrativa, gestão de alimentos, protagonismo juvenil, educomunicação, entre outros temas.

Esses cursos têm um valor imenso para aqueles que buscam qualificação ou desejam reorientar suas carreiras no mercado de trabalho. Com atividades dinâmicas que promovem o trabalho coletivo e a criatividade dos participantes, os encontros são realizados presencialmente na Julita, de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde, e de segunda a quinta-feira, no período noturno.

Os participantes têm a oportunidade de desenvolver diversas habilidades, como pensamento estratégico, comunicação oral e escrita, trabalho em equipe e resolução de conflitos, através de atividades teóricas e práticas.

Esse trabalho significativo é possível graças à colaboração de muitos parceiros, que contribuem para o desenvolvimento desses jovens e adultos. Entre os parceiros estão IGMK, Senai Ary Torres, Escola da Nuvem e SMADS.

E nada é mais representativo do impacto desses cursos do que a fala de seus participantes. Ana Célia, que concluiu o curso de Assistente Administrativo, compartilhou sua experiência:

“Minha experiência no curso foi surpreendente. Não imaginava aprender tanto quanto aprendi. Foram vivências e ensinamentos excepcionais. Aprendi sobre tópicos que nunca havia abordado antes e que tinham sido completamente desconhecidos para mim. Os seis meses de curso foram extremamente valiosos. Adquiri conhecimento significativo e inúmeras oportunidades de crescimento, tanto no âmbito profissional quanto pessoal. Agradeço profundamente, pois graças a esse curso já estou inserida no mercado de trabalho, junto com a fundação, o que era um objetivo que almejava e buscava.”

Você pode ver como foram esses momentos através dos registros das formaturas, disponíveis aqui