Cursos Gratuitos Julita

A Fundação Julita está com vagas abertas para cursos que podem auxiliar a construção do seu projeto de vida e aprimorar o seu perfil para o mercado de trabalho, em diferentes linguagens.

Os cursos com vagas abertas são para jovens e adultos, entre 15 e 21 anos de idade. Para se inscrever, basta seguir o passo a passo descrito para cada curso.

Programa Juventude: Jovens de 15 à 17 anos e 11 meses

As inscrições são realizadas toda sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de maneira presencial. É necessário estar com os documentos:

– Comprovante de residência
– Número do NIS (caso tenha)

Para realizar a inscrição, não é necessário a presença do responsável legal, apenas de algum adulto com vínculo familiar com o educando/educanda. Já para a realização da matrícula, é obrigatória a presença do responsável legal.

Se interessou pelo curso, mas não consegue fazer a inscrição na sexta-feira ? Não tem problema. Você pode agendar um horário com a equipe do Programa Juventude através do WhatsApp: 11 97495.52586

Jovens Monitores Ambientais: 15 à 17 anos e 11 meses

Para se inscrever neste curso, é necessário o preenchimento de um pré-cadastro, que você pode acessar clicando neste link: Inscrições Jovens Monitores Ambientais

Após o preenchimento, é necessário aguardar o contato da equipe do Centro de Educação Ambiental, que irá agendar a matrícula no melhor dia e horário.

Para o ato da matrícula, é importante estar com os seguintes documentos:

– Carteira de vacina

– Cartão do SUS e convênio (caso tenha)

Para a realização da matrícula, é necessário estar acompanhado do responsável legal.

Jovens Monitores em Esporte: 16 à 21 anos

As inscrições são realizadas de terça à sexta, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de maneira presencial. É necessário estar com os documentos:

– Comprovante de residência

– Cartão do SUS e convênio (se tiver)

– Declaração escolar

Atenção: para a efetivação da matrícula, não é necessário estar com cópias dos documentos solicitados. Somente documento original.

Os cursos possuem duração de 1 semestre – no caso do Programa Juventude –  e de 1 ano – no caso dos Jovens Monitores Ambientais e de Esporte.

Ficou com alguma dúvida sobre os cursos? Não tem problema, basta entrar em contato com a gente via WhatsApp no telefone 11 98868.2546

Vem com a gente!