Campanha de Segurança Alimentar Julita

O projeto de Segurança Alimentar da Fundação Julita acontece desde 2012. Surgiu na organização diante dos quadros de desnutrição, sobretudo na educação infantil. Com apoio de nutricionistas, o problema foi revertido em alguns meses e essa passou a ser uma atuação contínua da organização. Hoje o projeto atua em várias frentes:

• Qualifica as mais de 2.700 refeições servidas diariamente na organização para crianças, adolescentes e jovens beneficiários;
  • Promove atividades de educação nutricional e apoio ao aleitamento materno;
  • Realiza acompanhamento nutricional, a partir do diagnóstico e da orientação familiar em casos de déficit nutricional (desnutrição, obesidade) ou problemas alimentares (intolerâncias, seletividade).

Nosso objetivo com a campanha

A fome e a insegurança alimentar nas regiões de periferia se agravaram ainda mais depois da pandemia. Projetos, como o da Fundação Julita, viabilizam a oferta de uma alimentação de qualidade com calorias e nutrientes essenciais para a promoção da saúde e do aprendizado de crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade social. Para muitas famílias, é somente aqui na Fundação Julita que seu(sua) filho(a) recebe a nutrição adequada.

A iniciativa de mais de 10 anos da Julita também pode servir de referência para outras escolas e organizações sociais, no sentido de contribuir para que mais espaços possam adotar ações em prol da segurança alimentar, contribuindo para minimizar essa situação no país.

Com o recurso arrecadado nesta Campanha, vamos dar continuidade às ações de Segurança Alimentar durante o ano de 2024.

Cada valor doado será investido em:

• Atividade de educação nutricional – 5%
  • Inclusão de alimentos in natura e proteínas às refeições – 10%
  • Acompanhamento nutricional (com as famílias) – 15%
  • Qualificação de refeições – 30%
  • Acompanhamento nutricional (com as crianças, adolescentes e jovens beneficiários) – 40%

Recompensas

Nesta Campanha, quem fizer a doação também ganha! Pensamos em recompensas que possam trazer um pouco das características e princípios do projeto. E que representem um “carinho” para quem está nos apoiando.

Entre as recompensas estão:

• e-Book com receitas das comidinhas da Julita
  • Workshop “cozinhando com temperos naturais”
  • Workshop “cozinhando com PANCs (plantas alimentícias não-convencionais)”
  • Roteiro de PANCs + e-book de receitas
  • Almoço na Julita + workshop prato modelo + e-book de receitas

O seu apoio

Precisamos do seu apoio para a continuidade deste projeto tão importante para famílias em vulnerabilidade social do Jardim São Luís.

• Apoie doando o valor que puder.
  • Apoie compartilhando a Campanha com sua rede de contatos.
  • Apoie indicando contatos que possam somar e contribuir para fortalecer essa iniciativa social.

Contamos com você!!!