Imposto de Renda

Em vez de direcionar para o governo, é permitido fazer a destinação de parte do imposto de renda devido (a pagar e a receber) para organizações sociais.

Pessoas Físicas

A destinação pode ser feita no ano fiscal ou no momento do preenchimento da declaração do imposto de renda. Saiba como proceder:

– No caso de fazer a destinação no ano fiscal, entre em contato conosco para que possamos enviar um passo a passo detalhado. Escreva para parcerias@fundacaojulita.org.br  ou para o nosso Whatsapp.

– Para conhecer o passo a passo da destinação durante a declaração: https://lp.fundacaojulita.org.br/irpf/

Empresas

Podem destinar até 1% do valor devido para projetos sociais. Neste caso, precisam ser tributadas pelo Lucro Real. 

– Conheça os projetos aptos a receber recursos via imposto de renda nesta página.

– Oferecemos todo o apoio e atendimento para a doação. Escreva para: projetos@fundacaojulita.org.br

Terceira Idade

Projeto Integrar

Integrando saberes para o atendimento da pessoa idosa

Fundo Municipal do Idoso

Objetivo: Visa contribuir para a ampliação da qualidade de vida de pessoas idosas oferecendo atendimento integral através de atividades multidisciplinares (esporte, meio ambiente e saúde).

Beneficiários: 100 pessoas idosas em situação de vulnerabilidade e risco social, moradores do distrito do Jardim São Luís.

Esporte e Lazer

Projeto Esporte Julita para Comunidade

Oficinas de Iniciação e Aprimoramento Esportivo

Fundo Municipal da Criança e do Adolescente

Objetivo: Contribuir para a democratização do acesso ao esporte, atuando como agente de desenvolvimento no processo de educação e de construção da cidadania. 

Beneficiários: 820 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, moradoras do distrito de Jardim São Luís.

Cultura

Projeto Quintal de Sabença

Direito à Cultura para Crianças e Adolescentes

Fundo Municipal da Criança e do Adolescente 

Objetivo: Visa desenvolver ações culturais diversas com crianças e adolescentes de forma individual e grupal, envolvendo o território. Tem como proposta proporcionar o acesso aos bens culturais e suas ferramentas de produção, entendendo o potencial estético como elemento de transformação social para indivíduos e o território. 

Beneficiários: 1.656 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, moradores do distrito de Jardim São Luís.

Direitos Humanos

Projeto Trilhas para Educação em Direitos Humanos

Fundo Municipal da Criança e do Adolescente 

Objetivo: Visa promover a formação e a qualificação de educadores sobre a temática de Direitos Humanos de forma transversal e interdisciplinar ao currículo de atividades socioeducativas disponibilizadas pela Fundação Julita, culminando em intervenções territoriais e exposições artísticas e na sistematização do projeto, para o compartilhamento do conhecimento com outras organizações sociais e com a comunidade. 

Beneficiários: 1.656 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, moradores do distrito de Jardim São Luís. 

Contrapartidas

Divulgação da marca no website e mídias sociais da organização

Divulgação da marca no Relatório Anual (principal publicação da Fundação Julita enviada a todos os parceiros e apoiadores)

Investimento social em uma área de alta vulnerabilidade, fortalecendo as ações de responsabilidade social corporativa

Ação de voluntariado corporativo customizada para a empresa

Várias outras ações podem ser pensadas em conjunto, como participação em feiras, workshops, Lives, entre outros eventos promovidos pela empresa 

Fale conosco

Quer fazer uma doação, saber mais sobre a Fundação Julita ou ser um parceiro? Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em te atender!

Parceiros

×
Pular para o conteúdo