Novo curso de tecnologia na Julita

A colaboração entre a Escola da Nuvem e a Fundação Julita marca um avanço significativo rumo ao aprimoramento profissional e pessoal de jovens e adultos. Ao dar início à sua primeira turma presencial de 2024, composta por 30 educandos da Fundação Julita, o curso oferece um treinamento especializado em tecnologia de nuvem, representando uma oportunidade acessível para aqueles que desejam ingressar no campo da tecnologia, mesmo sem experiência prévia. Além de transmitir conhecimentos técnicos fundamentais, o programa também se concentra em desenvolver habilidades profissionais, preparando os alunos para o mercado de trabalho por meio de orientação sobre elaboração de currículos e técnicas de entrevista.

Grazielle Magalhães, uma das participantes do curso, conta que se inscreveu pelo seu interesse na área de TI e também pela oportunidade que a tecnologia oferece no mercado de trabalho.

“O processo seletivo foi cuidadoso, envolvendo uma reunião com representantes das duas instituições, além de testes de autoconhecimento e conhecimentos em tecnologia. O curso abrange uma variedade de temas e oferece amplo conteúdo de diversas áreas, incluindo aulas teóricas, práticas e sobre habilidades interpessoais. Os professores demonstram empenho em auxiliar os alunos da melhor maneira possível, garantindo que o conteúdo seja compreendido por todos”, relata Grazielle, finalizando com a fala sobre a importância desse conhecimento ser oferecido de forma gratuita para jovens em vulnerabildiade social.

O curso batizado de “Tecnologia: AWS re/start está sendo realizado no período noturno, beneficiando jovens e adultos a partir dos 16 anos. O currículo prevê o aprendizado de: fundamentos da rede de computadores, programação, Python, banco de dados, segurança da informação, Linux, computação em nuvem, nuvem AWS – Certificação AWS Certified Cloud Practitioner, além de conteúdos de autoconhecimento, inteligência emocional, gestão do tempo, marca pessoal, comunicação assertiva e mentoria.