Programa Paineira

(Beneficia 260 jovens de 15 a 17 anos)

O Centro de Juventude (CJ) oferece atividades de orientação e preparação para o mercado de trabalho, projeto de vida e cidadania no contraturno escolar. O objetivo é desenvolver habilidades e potencialidades, além de fortalecer a cidadania e os vínculos familiares e comunitários.Conta com oficinas de Gestão de Alimentos (Panificação), Técnicas Administrativas, Esporte, Educomunicação, Informática Básica e Jogos, Protagonismo Juvenil. Após o término do curso, os jovens podem optar pela continuidade por meio dos programas: Escola Empreendedora (de capacitação profissional) ou Comunidade e Movimento. No fim do curso, que dura um semestre, os jovens apresentam um Trabalho de Conclusão de Curso prático para eventos de até 10 mil pessoas e participam da  jornada do Jovem aprendiz para sua inscrição no programa Jovem Aprendiz Julita.

"Acredito que a importância da Fundação Julita para a comunidade é muito grande, pois podemos ter profissionais qualificados que trabalham e moram perto de suas casas, beneficiando tanto funcionários como o comércio local"

Leandro Sanches - proprietário da Odonto Sanches, empresário local.

CLIQUE AQUI e Faça sua inscrição para os cursos!