Fundação Julita Victoria Faria, ex-aluna da Julita, é aprovada na USP - Fundação Julita

Victoria Faria, ex-aluna da Julita, é aprovada na USP

24 de maio de 2018

Empoderar para transformar, com esse lema a Fundação Julita vem impactando a vida de crianças, jovens e idosos, que são beneficiados pelos projetos sociais da organização.

Conheça um pouco da emocionante trajetória da Victoria Faria, ex-educanda da Julita.

Eu entrei na Fundação Julita com 14 anos e fiz os cursos de Panificação e o de Projeto de Vida. As aulas de projeto de vida foram muito especiais para mim, pois foi o meu primeiro contato com temas como o feminismo, negritude.

A escolha do meu curso acadêmico foi através do contato que eu tive aqui na Fundação, porque eu aprendi que para ajudar as pessoas eu precisava entender a realidade delas, o porquê que determinadas coisas acontecem na sociedade. E o curso de Ciências Sociais trata justamente disso, de entender a sociedade. A partir disso é possível ajudar e influenciar nas mudanças necessárias”, Victoria Faria, 20 anos, estudante de Ciências Sociais da Universidade de São Paulo –USP.

Confira a entrevista na integra!