História | Missão | Valores

24 de setembro de 2012

História

A Fundação Julita é uma iniciativa do fazendeiro e produtor de café, Antônio Manoel Alves de Lima. Foi criada em 6 de dezembro de 1951 em uma área de 47 mil m2. Naquela época, o objetivo principal era abrigar as famílias de migrantes da zona rural do país no modelo de cooperativa, no qual as famílias moravam, plantavam, colhiam e aprendiam a ler e a escrever. Além da moradia e da terra para o plantio, ainda era oferecida assistência em relação à educação, alimentação, saúde e orientação profissional.

Em 1993, o estatuto da Fundação Julita foi reescrito, a fim de considerar as novas demandas e necessidades da comunidade do Jardim São Luís e bairros vizinhos; Jardim Fim de Semana, Novo Santo Amaro, Capão Redondo, Riviera, Jardim Ibirapuera, Monte Azul, Jardim Ângela, Piraporinha e outros.

Com o novo estatuto, o desejo inicial de abrigar as famílias foi ampliado para atender as crianças, os adolescentes, suas famílias e a comunidade de forma integral. Hoje, a Fundação Julita atende diariamente cerca de 1.200 pessoas, com idades entre 4 meses a 60 anos ou mais.

Nossa visão

Tornar-se um referencial para o desenvolvimento humano e sua inserção social.

Missão

Atender crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social por meio de ações socioeducativas que promovam o exercício da cidadania.

Valores

Transparência, Respeito, Humildade, Harmonia, Coerência, União, Responsabilidade, Comprometimento, Amor, Paciência, Flexibilidade, Bom Humor, Organização e Perseverança.