PROGRAMA ARAUCÁRIA

20 de fevereiro de 2017

(NÚCLEO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO)

Araucaria(novo)5  Araucaria(novo)2  Araucaria(novo)3  Araucaria(novo)  Araucaria(novo)4

Oferece atendimento gratuito a pessoas acima de 60 anos, em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal e social, com o objetivo de promover atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, na ampliação da autonomia e socialização, no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Funciona de segunda a sexta-feira, em horários variados. Serve uma refeição por período.

Em 2015, fortaleceu ações socioeducativas de participação ao propor uma avaliação referente às atividades realizadas durante o ano, que envolveu os idosos beneficiados. O objetivo desta ação é criar um espaço de participação coletiva e promover o exercício da cidadania dentro e fora da organização.

PRINCIPAIS PRÁTICAS

• Modalidades de atividades físicas para a terceira idade (Lian Gong, Afromix, Alongamento);

• Oficina de artesanato em geral;

• Alfabetização para adultos;

• Atividades socioeducativas – com foco na memória e convivência;

• Passeios culturais;

• Apoio socioassistencial;

• Aferição de pressão;

• Baile para a terceira idade;

• Palestras sobre a saúde do idoso (parceria com Unidade Básica de Saúde);

• Busca-ativa – equipe multidisciplinar que realiza visitas domiciliares