Primeira FeiJU do ano reuniu 500 pessoas

16 de março de 2017

No dia 11 de março aconteceu a primeira FeiJU mais Bazar do ano. Além da feijoada e bazar de novos e seminovos, esta edição contou com uma feira de orgânicos, discotecagem com DJ Nando e atividades de lazer e recreação. Para a realização do evento, a Fundação Julita teve a colaboração de 54 voluntários. Circularam pelo evento cerca de 500 pessoas.

tiagofeiju6

Incentivo à alimentação saudável

Com o objetivo de incentivar o consumo de alimentos saudáveis, a Fundação Julita convidou os produtores Uni Horta do Jardim São Luís e o Recanto Magini de Parelheiros para expor e vender seus produtos na FeiJU mais Bazar.

Segundo Flávia Cremonesi, coordenadora do Centro de Educação Ambiental, trazer uma feira orgânica para os eventos da organização significa possibilitar que a comunidade tenha acesso a esse tipo de alimentação: “Muitas pessoas ainda acreditam que os orgânicos são mais caros e isto reduz o interesse deles por esses produtos”. Ainda, de acordo com a coordenadora, a Julita vem investindo em parcerias com agricultores de orgânicos da região a fim de quebrar esse estereótipo e aproximar a comunidade desses produtores e seus produtos e, consequentemente, incentivar o consumo de alimentos saudáveis.

feira 2

feira

Momento de lazer e integração

A FeiJU também tem como proposta ser um ambiente de integração familiar e de momentos de lazer. Pensando nisso, além da feijoada, o evento contou com a participação do DJ Nando tocando samba rock e música black e também com atividades recreativas e de lazer, como vivências de tênis, contação de histórias, oficina de voleibol, entre outras.

vivencia tenis

DJ nando

contacao

Mais fotos do evento, acesse aqui

A próxima FeiJU mais Bazar está prevista para o dia 13 de maio. Anote na agenda!