Parceria com o Sesc traz serestas para idosos

3 de maio de 2016

Idosos do Programa Araucária da Fundação Julita participaram de uma atividade com o músico Marcelo Tupinambá sobre o resgate de memória por meio da música. O projeto “Serestas e Memórias”, do SESC Interlagos, trouxe o músico para a Julita em uma ação que relembra as músicas mais tocadas no tempo do rádio. O músico estimulou os participantes a contarem as recordações que as canções traziam. Estavam no repertório “Chão de Estrelas” (de Silvio Caldas), “Rancho Fundo” (de Ary Barroso), “Modinha” (de Altemar Dutra), entre outras.

“A importância do resgate de memória é que essa atividade auxilia na cognição do idoso e os grupos com essa temática promovem um espaço de socialização. A partir desta prática, o participante sente que sua história de vida é importante e rica. Um resultado importante deste processo é o aumento da autoestima, que é um de principais objetivos do Programa Araucária”, conta Karina Coutinho, psicóloga do Programa.

PROGRAMA ARAUCÁRIA

Atende gratuitamente 160 pessoas acima de 60 anos, com o objetivo de promover a qualidade de vida e oferecer oportunidades de ressocialização e integração do grupo da terceira idade, além de encaminhar os beneficiados para redes de proteção social dentro das políticas públicas. Funciona de segunda a sexta-feira, em horários variados (consulte os horários pelo e-mail: nci@fundacaojulita.org.br). Serve uma refeição por período.