Mobilização esportiva em prol da comunidade

21 de março de 2017

Em março, o Centro de Educação pelo Esporte da Fundação Julita iniciou o projeto “Mobilização Esportiva e Recreativa”, que acontece aos fins  de semana e tem como objetivo incentivar as pessoas a praticarem atividades físicas e a ter momentos de lazer utilizando o espaço da organização. A programação inclui atividades recreativas e esportivas para todas as idades.

A iniciativa é um resultado concreto do curso “Jovens Monitores em Esporte”, que visa, além de capacitar jovens para a monitoria esportiva e incentivá-los a se graduarem em Educação Física, à estreitar os laços entre esses jovens e sua comunidade. Realidade que pode ser presenciada agora com o projeto de mobilização esportiva, pois todas as atividades são ministradas voluntariamente por jovens que participam do curso “Jovens Monitores em Esporte” e foram propostas por eles.

Vivências de tênis, voleibol, aula de dança, contação de histórias são algumas das atividades que compõem o projeto. De acordo com Carlos Costa, consultor do Centro de Educação pelo Esporte, os educandos querem retribuir o que aprenderam na Fundação Julita em prol da comunidade: “Eles acham importante compartilhar o conhecimento com as crianças e os adolescentes do bairro, tornando-se multiplicadores”.

Outro ponto importante é a aproximação à atuação profissional em Educação Física e áreas correlatas, fortalecendo ainda mais a estruturação dos projetos de vida desses jovens”, acrescenta Carlos Costa.

Para realizar as atividades, eles recebem orientação e acompanhamento de profissionais de Educação Física. Todas as oficinas são gratuitas e abertas à comunidade, que não costuma ter muitas opções de lazer no bairro. As atividades também devem colaborar para a integração familiar, um dos principais objetivos da programação de fim de semana na Julita.

feijutiago6

Confira a programação completa:

Sertanejo para iniciantes

Descrição: Oficina de dança para aproximação aos passos e coreografias básicas.

Público alvo : Jovens e Adultos

Horário: Sábados, das 14h às 16h

Futsal Sub 12

Descrição: Iniciação e aprimoramento na modalidade esportiva futsal. Além de fundamentos, técnicas, táticas e regras, será estimulada a cooperação.

Público alvo: crianças de 09 a 12 anos

Horário: Sábados, das 8h30 às 9h40

Futsal Sub 16

Público alvo: Jovens de 13 a 16 anos

Horário: Sábados, das 9h50 às 11h.

Contação de Histórias

Descrição: Aproximação à literatura e estímulo à leitura por meio de contações de histórias e dinâmicas de leitura.

Público alvo: crianças de 4 a 10 anos e familiares

Horário: Sábado, das 10h às 11h.

Oficina de Tênis

Descrição: Iniciação ao Tênis e aproximação a outros esportes com raquetes como o Tênis de Mesa e Badminton. Na oficina serão ensinadas as técnicas básicas e jogos reduzidos, com o objetivo de estimular a cooperação.

Público alvo: crianças e adolescentes de 08 a 14 anos

Horário: Sábados, das 8h30 às 9h30, para crianças entre 08 e 11 anos; das 10h às 11h, para 12 a 14 anos de idade.

Oficina de Voleibol

Descrição: Iniciação e aprimoramento e recreação na modalidade esportiva Voleibol, além de fundamentos, técnicas, táticas e regras, com o objetivo de estimular a cooperação.

Público Alvo: a partir dos 14 anos, jovens e adultos.

Horário: Domingo, das 11h às 15h.

Caminhada e Alongamento

Descrição: Desenvolvimento da flexibilidade, coordenação motora e resistência cardiorrespiratória, convivência e interação por meio de caminhadas, estímulos coordenativos e alongamentos.

Público Alvo: Jovens, adultos e idosos.

Horário: Sábados, das 9h30 às 10h30.

Ju Jitsu

Descrição: Iniciação à arte marcial Ju Jitsu, de raiz japonesa, que também se utiliza de elementos como sociabilização e disciplina para compor as práticas.

Público alvo: Crianças e jovens.

Horário: Sábados, das 10h às 12h.

Todas as atividades são gratuitas!

Quer saber das novidades, enviei um e-mail para comunicacao@fundacaojulita.org.br ou acompanhe nossas atividades em nossas redes sociais: Facebook | Instagram