Fundação Julita recebe visita da Fundación MAPFRE

17 de maio de 2017

Em abril, o grupo de jovens do Programa Paineira (Centro para Juventude) tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com Infanta Elena de Bordón, filha do rei Juan Carlos da Espanha e diretora de Projetos da Fundación MAPFRE, e com Daniel Restrepo, diretor da área de Ação Social da Fundación, sobre sonhos, oportunidades, projeto de vida e juventude.

No encontro, os jovens contaram suas experiências ao participar do projeto de Educação Financeira, aplicado pelo voluntariado corporativo da Fundación MAPFRE, e o impacto que essa iniciativa gerou em suas vidas. Além disso, o projeto contribuiu para os jovens escolherem uma profissão, entrarem no mercado de trabalho e até aquele que aprenderam a gostar de matemática.

Por fim, Daniel Restrepo aconselhou os jovens a continuarem os estudos, nunca desistirem de seus sonhos e sempre devolverem para a comunidade tudo o que aprenderam.

Parceria para a capacitação profissional

Desde 2015, a Fundación MAPFRE é parceira da Fundação Julita investindo na capacitação profissional dos jovens beneficiados pela organização por meio de cursos gratuitos de educação financeira, palestras sobre profissões e mercado de trabalho e aulas de espanhol.

Sobre a Fundación MAPFRE

Com sede na Espanha e atuação nos cinco continentes, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. Para disseminar valores e cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoia e desenvolve iniciativas em cinco áreas de atuação: Ação Social; Cultura; Prevenção e Segurança Viária; Promoção da Saúde; Seguro e Previdência Social. Site: www.fundacionmapfre.com.br.