Fundação Julita recebe oficina #Artmobile

23 de março de 2017

Em março, a Fundação Julita recebeu o workshop #Artmobile voltado para alunos e ex-alunos da organização. A atividade é uma parceria com a Hogarth Brasil e teve como proposta ensinar o jovem a fazer arte, conteúdo e novas tecnologias utilizando o telefone celular. Participaram da atividade 30 jovens.

ARTE, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

O telefone celular está na palma da mão de grande parte dos jovens! A partir desta constatação,  o projeto #Artmobile vem disseminando workshops que visam ensinar a melhor forma de utilizar essa ferramenta, compartilhando arte, inovação e empreendedorismo, a fim de  gerar uma oportunidade de futuro e perspectiva profissional. O projeto já passou por países da América Latina e África, além de outras cidades do Brasil.

A oficina foi ministrada pelo diretor criativo Giuliano Chiaradia que, em sua trajetória, já atuou como diretor nas emissoras Rede Globo de Televisão, MTV e Nickelodeon Brasil / Estados Unidos. Também é palestrante sobre inovação e transmídia no Brasil e no exterior.

O #Artmobile é dividido em quatro módulos: vídeo, áudio, foto e SMS, com dicas  bem fáceis que podem ser utilizadas em qualquer tipo de celular, desde o mais simples até o mais sofisticado.

Ao final da atividade, os educandos foram convidados a participar do desafio #Artmobile no qual tiveram que produzir conteúdos com o tema “O meu olhar sobre a Fundação Julita”, além de publicar o conteúdo na rede social Facebook. Os autores da produção mais curtida ganham uma visita à agência Hogarth Brasil. Essas produções podem ser acessadas em nosso blog.

PARCERIA COM A HOGARTH BRASIL

Além do workshop, os profissionais da Hogarth Brasil estão contribuindo para construir um banco de histórias de vida impactadas pelos 65 anos da Fundação Julita. Em breve, vamos divulgar os resultados dessa parceria em nossas redes sociais.