Fundação Julita forma 152 jovens no primeiro semestre de 2018

17 de agosto de 2018

Fundação Julita forma 152 jovens no primeiro semestre de 2018

No último dia 20 de julho, o Programa Paineira realizou a formatura dos educandos dos cursos: “Assistente Administrativo”, “Centro para Juventude” e “Gestão para o Comércio”.

Crédito: Leu Britto – DiCampana

O evento foi realizado no CEU Casablanca e reuniu os responsáveis e amigos dos formandos e ainda contou com as participações do Gestor Geral da Fundação Julita, Jânio de Oliveira, e dos educadores da organização.

Crédito: Leu Britto – DiCampana

Impacto desde a coordenação

Para dar início à cerimônia, Luana Silene, coordenadora do Programa Paineira, fez um emocionante depoimento sobre sua trajetória como ex-aluna da Fundação Julita e de que como acabou se tornando  educadora e  e agora coordenadora, ressaltando a importância da Fundação em sua formação profissional e pessoal.

Luana Silene // Crédito: Leu Britto – DiCampana

Em seguida, a supervisora do Centro de Educação pelo Esporte, Regiany Maciel (também ex-aluna da Fundação Julita e hoje faz parte do quadro de funcionários), contou um pouco sobre a sua trajetória.

Em sua fala, Regiany reafirmou que a Fundação trabalha o projeto de vida de cada educando, sempre reforçando a necessidade do comprometimento que o jovem precisa ter para devolver ao território todo o conhecimento adquirido ao longo da vida.

Regiany Maciel // Crédito: Leu Britto – DiCampana

Formação para a vida

Os cursos oferecidos pela Fundação Julita desenvolvem projeto de vida, empreendedorismo e desenvolvimento local, beneficiando jovens e adultos de 14 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, moradores do Jardim São Luís e bairros vizinhos.

Tanto que, ao final de cada semestre os educandos desenvolvem os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) com análises do comércio local, para os estudantes do “Assistente Administrativo”, empreendimentos próprios, para os educandos do “Gestão Para o Comércio”.

No caso do “Gestão de Alimentos” do Centro Para Juventude os alunos desenvolvem um TCC prático, produzindo a comida para a Festa Junina da Julita, que neste ano recebeu 10 mil pessoas.

Para conferir os TCCs clique nos links abaixo

Empreendimentos dos alunos do “Gestão Para o Comércio” viram Trabalhos de Conclusão de Curso

Formandos do Gestão Para o Comércio // Créditos: Leu Britto – DiCampana

Programa Paineira – Gestão de Alimentos – forma 108 jovens no primeiro semestre de 2018

Créditos: Leu Britto – DiCampana

Jovens do curso de “Assistente Administrativo” contribuem para o comércio local

Formandos do Assistente Administrativo // Créditos: Leu Britto – DiCampana

CONFIRA MAIS FOTOS AQUI

Jornada Jovem Aprendiz

Os jovens que fazem parte do Programa Paineira ainda podem ingressar no Programa Jovem Aprendiz da Julita que tem parceria com as empresas: Arrow Ecs Brasil, Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Sociedade de Advogados, Honda Serviços Ltda, Moto Honda da Amazônia Ltda, SOB SCHURTER + OKW do Brasil Componentes Eletrônicos Ltda, Vermont TI e Call Center LTDA.

Nessa etapa os jovens são encaminhados para as empresas e acompanhados durante o período de trabalho.

Participe você também!

Clique e inscreva-se nos cursos oferecidos pela Fundação