FUNDAÇÃO FAZ PARCERIA COM INSTITUTO CREDIT SUISSE HEDGING-GRIFFO

10 de agosto de 2017

O Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo (ICSHG) é o novo parceiro financeiro do Projeto Ipezinho – Educação Complementar, que beneficia crianças entre 4 e 5 anos de idade. Com esta parceria, cinquenta crianças em vulnerabilidade social serão beneficiadas durante 12 meses.

De acordo com Isabel Aché Pillar, superintendente do Instituto CSHG:  “Projetos como o Ipezinho, que promovem o desenvolvimento de crianças carentes, compartilham conosco o desejo de garantir que toda a nossa população tenha acesso a direitos fundamentais como a educação. Com esta parceria, esperamos contribuir para que as atividades do projeto alcancem um número cada vez maior de pessoas”, conclui.

Projeto Ipezinho – Educação Complementar

Promovido pela Fundação Julita desde 2012, o Projeto Ipezinho oferece atividades socioeducativas e é um dos únicos espaços na região a realizar esse tipo de atendimento para crianças de 4 a 5 anos no período oposto ao da escola formal. Não existe política pública de assistência social para essa faixa etária no contraturno escolar.

Esta iniciativa visa garantir a permanência da criança na organização, o que possibilita o acompanhamento dela e de sua família, desde a educação infantil até a juventude. Trata-se de um projeto pioneiro e inovador, que já ficou entre os finalistas do Prêmio Criança, da Fundação Abrinq, em 2016.

Saiba mais sobre o Projeto Ipezinho.