Beneficiados do Programa Paineira participaram de uma roda de leitura com jovens que fazem parte do projeto de desenvolvimento e capacitação da empresa Unilever. Na atividade, eles dialogaram sobre responsabilidade social a partir de uma visão sistêmica de uma das marcas da Unilever. Uma das ações de responsabilidade socioambiental praticada pela marca abordada é o cultivo de tomates sem o uso de agrotóxicos, extremamente prejudiciais ao meio ambiente e à saúde humana. Depois da roda de conversa, os jovens aprenderam a plantar tomates em potes e puderam levá-los para casa.

Também foram abordadas as questões que envolvem as etapas de produção da mercadoria, como o plantio de alimentos. A Fundação Julita é parceira da Unilever em um programa de desenvolvimento e capacitação para jovens. Neste Programa, chamado Aquarela, os jovens têm seus estudos universitários financiados parcialmente pela empresa, além de realizarem estágio na Julita e na Unilever.

Data: 02/09/2015