Seu IR pode virar investimento social e ambiental

O projeto de educação ambiental da Fundação Julita, “Criando Habitats para a Formação Socioambiental”, foi aprovado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca) para o recebimento de doações via destinação do Imposto de Renda Devido.

O projeto visa promover conhecimentos, valores e habilidades para a preservação ambiental, beneficiando 758 crianças e adolescentes de 4 meses a 18 anos de idade, moradores do Jardim São Luís e bairros do entorno, que vivem em situação de alta vulnerabilidade social em relação à moradia, renda, saúde e educação.

Para contribuir, siga o passo-a-passo:

1 – Realize um depósito identificado com nome e CPF/CNPJ do doador na conta do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Dados: Banco do Brasil (001), Ag.: 1897-X, C/C: 8947-8, CNPJ do fundo: 13.885.657/0001-25.

2 – Envie o comprovante conforme modelo (acesse aqui) para atendimentocondeca@condeca.sp.gov.br e para carlaprates@fundacaojulita.org.br; a fim de obter o recibo da destinação.

Limites para doação

De acordo com a Lei Federal nº 8.069, de 13/07/90, os limites de destinação são de 1% para pessoa jurídica (CNPJ) e 6% para pessoa física (CPF) do total do Imposto de Renda Devido.

Demais esclarecimentos, ligue para (11) 5853-2050, r. 1112, ou escreva para carlaprates@fundacaojulita.org.br

Veja cartilha completa do Condeca: “Não dê esmola, dê futuro. Invista parte do seu Imposto de Renda Devido para crianças e adolescentes do Estado de São Paulo”.

Condeca-01