ENTENDA COMO FAZER DOAÇÕES VIA IMPOSTO DE RENDA

A Fundação Julita possui três novos projetos aptos à captação via Imposto de Renda por meio do Fumcad (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente). De forma simples e sem ônus para quem contribui, seu imposto de renda pode significar a continuidade dos projetos de Esporte, Meio Ambiente ou do Ipezinho, ajudando centenas de crianças e adolescentes.

Condeca-site-menor-01-01

Com a doação, Pessoas Jurídicas podem abater até 1% do imposto devido a pagar e Pessoas Físicas, até 6%.  Acompanhe o passo a passo para fazer a doação:

Passo 1

Acesse o site do Fumcad

Passo 2

Em Entidade, escolha “Fundação Julita”

Passo 3

Em Projeto, escolha um dos três projetos da organização:

– Criando Habitats para a Formação Socioambiental

– Educação Complementar

– Centro de Esporte

Passo 4

Preencha o formulário com suas informações e confirme a doação

Passo 5

Escolhe a forma de pagamento, que pode ser online ou em agência bancária.

Passo 6

No caso de o pagamento ser feito por transferência bancária, direto no caixa ou por TED, é preciso enviar uma carta ao CMDCA (veja modelo aqui), juntamente com a cópia do comprovante de depósito, para o endereço:

CMDCA/SP
Rua Líbero Badaró, 119, 2º andar, centro
São Paulo – SP

Passo 7

Após fazer a doação, por favor, notifique a Fundação Julita pelo e-mail: financeiro@fundacaojulita.org.br para que possamos acompanhar o resgate.

Informações importantes:

– Os percentuais possíveis de doação são de 6% (Pessoa Física que opta pelo modelo completo) e 1% (Pessoa Jurídica que declara com base no lucro real) sobre o imposto devido a pagar.

– As doações via site Fumcad podem ser feitas até o último dia útil do ano fiscal. No caso de Pessoa Jurídica, por exemplo, as doações feitas até 31 de dezembro têm validade para isenção fiscal na declaração do IR 2017 (relativo ao ano fiscal de 2016).

– Na hora de preencher a Declaração de Ajuste Anual, insira a doação no anexo de pagamentos e doações efetuadas, utilizando o código correspondente às doações. Informe que a doação foi feita ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad), com respectivo CNPJ e valor destinado. As doações são intermediadas via Fundo da Criança e do Adolescente.

Acesse o simulador da Receita Federal e veja quanto você pode doar

Informações completas no site do CMDCA.

Entre em contato conosco em caso de dúvidas: fale com Carla (carlaprates@fundacaojulita.org.br) ou Eduardo (financeiro@fundacaojulita.org.br) ou pelos telefones: (11) 5853-2050