ENTENDA COMO FAZER DOAÇÕES VIA IMPOSTO DE RENDA

A Fundação Julita possui três projetos sociais habilitados a receber destinação de recursos via Imposto de Renda por meio do Fumcad (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente) e do Condeca (Conselho Estadual da Criança e do Adolescente).

De forma simples e sem ônus para quem contribui, seu imposto de renda pode significar a continuidade dos projetos “Ipezinho – Educação Complementar” ou “Saúde Nutricional para o Aprendizado e o Desenvolvimento Saudável” ou “Saúde Mental
para a Qualidade de Vida e o Convívio Social”, ajudando centenas de crianças e adolescentes.

Com a doação, Pessoas Jurídicas podem abater até 1% do imposto devido a pagar com base no lucro real.
Acompanhe o passo a passo para fazer a doação,  se preferir entre em contato e enviamos um PDF com o passo a passo ou mais informações sobre nossos projetos sociais habilitados para receber o Imposto de Renda, escreva para: financeiro@fundacaojulita.org.br

Doação via Fundo Municipal da Criança e do Adolescente:

Projeto Ipezinho (Educação Complementar)

→Passo 1

Acesse o site do Fumcad

→Passo 2

Em Entidade, escolha “Fundação Julita”

→Passo 3

Em Projeto, escolha o projeto da organização:

– Ipezinho – Educação Complementar

→Passo 4

Preencha o formulário com suas informações e confirme a doação

→Passo 5

Escolhe a forma de pagamento, que pode ser online ou em agência bancária.

→Passo 6

No caso de o pagamento ser feito por transferência bancária, direto no caixa ou por TED, é preciso enviar uma carta ao CMDCA (veja modelo aqui), juntamente com a cópia do comprovante de depósito, para o endereço:

CMDCA/SP
Rua Líbero Badaró, 119, 2º andar, centro
São Paulo – SP

→Passo 7

Após fazer a doação, por favor, notifique a Fundação Julita pelo e-mail: financeiro@fundacaojulita.org.br para que possamos acompanhar o resgate.

Informações importantes:

– As doações via site Fumcad podem ser feitas até o último dia útil do ano fiscal. No caso de Pessoa Jurídica, por exemplo, as doações feitas até 31 de dezembro têm validade para isenção fiscal na declaração do IR 2018 (relativo ao ano fiscal de 2017).

– Na hora de preencher a Declaração de Ajuste Anual, insira a doação no anexo de pagamentos e doações efetuadas, utilizando o código correspondente às doações. Informe que a doação foi feita ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad), com respectivo CNPJ e valor destinado. As doações são intermediadas via Fundo da Criança e do Adolescente.

Informações completas no site do CMDCA.

Doação via Fundo Estadual da Criança e do Adolescente:

Projetos “Saúde Nutricional para o Aprendizado e o Desenvolvimento Saudável” ou “Saúde Mental para a Qualidade de Vida e o Convívio Social”

Destinações para os fundos estaduais têm um fluxo mais simples e podem ser feitas por meio de depósito identificado com nome, CNPJ do doador, na conta do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo:

BANCO: 001 Banco do Brasil

AGÊNCIA: 1897-X

CONTA CORRENTE: 8947-8

CNPJ DO FUNDO: 13.885.657/0001-25

Após fazer a doação, envie uma cópia do comprovante de depósito ao Condeca (atendimentocondeca@condeca.sp.gov.br) com seus dados (nome, CNPJ, endereço e telefone) para ter o recibo da destinação, com cópia para a Fundação Julita: financeiro@fundacaojulita.org.br

Informações completas no site do Condeca.

Para mais esclarecimentos, entre em contato conosco em caso de dúvidas: fale com Carla (carlaprates@fundacaojulita.org.br) ou Eduardo (financeiro@fundacaojulita.org.br) ou pelos telefones (11) 5853-2050 -Ramal 1104 ou 1112.