A partir deste mês, a Fundação Julita formará mais 90 jovens e adultos por ano graças à ampliação da parceria com o Instituto George Mark Klabin (IGMK). Os novos beneficiados iniciaram a formação no curso “Gestão para o Comércio” no dia 4 de agosto. Trata-se de uma nova proposta de conteúdo curricular que tem foco na área administrativa com aperfeiçoamento em “Vendas” e noções básicas de “Logística” e “Marketing/Marketing Pessoal”. Alguns desses temas seguem o “Plano de Curso” do Senai; a intenção é que a instituição certifique os participantes que concluírem o processo de formação.

O objetivo do curso é formar um profissional que possa atuar na linha de frente do comércio, seja como lojista, vendedor ou comerciário, mas que também tenha conhecimentos e referências em administração. O curso tem duração de seis meses e é uma das formações que passam a acontecer no período noturno na Fundação Julita.

FORMAÇÃO PROFISSIONALIZANTE COM O IGMK

Desde 2012, o IGMK é parceiro da Fundação Julita na formação de jovens e adultos em cursos profissionalizantes. Hoje financia o curso de “Assistente Administrativo”, além do “Gestão para o Comércio”. Por ano, a ampliação da parceria com o IGMK possibilitará a formação de 150 jovens e adultos, garantindo a eles mais possibilidades de acesso ao mercado de trabalho e a melhores oportunidades de emprego.