Nada se compara a uma conquista coletiva. Juntos, conseguimos alcançar a meta de doações para a continuidade do projeto de Alimentação Saudável, que beneficia 653 crianças e adolescentes. Arrecadamos R$ 23.139,00, que serão destinados à orientação e educação nutricional, promovendo hábitos alimentares saudáveis, essenciais à saúde e ao aprendizado.

O projeto, que agora conseguiu financiamento para continuar por mais 12 meses, também realiza avaliação da curva de crescimento das crianças, em busca de deficiências nutricionais (obesidade, excesso de peso) e, a partir desse diagnóstico, orienta pais e educadores, qualifica dietas alimentares e/ou encaminha os atendidos para outras especialidades médicas (se houver necessidade). Na comunidade, há muitos casos de déficit nutricional devido a uma alimentação com excesso de sal, açúcar e gordura.

Agradecimento Final-01

SOMANDO FORÇAS

Durante a campanha, contamos com profissionais que disponibilizaram seu tempo, carinho e habilidades para alcançarmos nossa meta. Eles realizam ações sociais de massagem, estética, beleza e culinária (venda de sucos verdes e biscoitos); todas elas com recursos destinados à campanha. Além destas ações, urnas foram levadas em diferentes pontos por comerciantes e profissionais parceiros.

Agradecemos com carinho a:

Daniela Meira (massoterapeuta);
Atêlie Ana Ferreira – Estética e Sobrancelhas (Ana Ferreira);
Elly Massagens & Terapias Alternativas (Eliete Fragoso);
Evelyn Inouye e os jovens do curso de Gestão de Alimentos da Fundação Julita (Biscotinhos);
Cris Cabelereiras (Eva Cristiane da Silva);
Barxareu Campo Belo (Marcos);
Papelaria Barros (Olivia);
Padaria Cruzeiro Novo (Dodô);
Andrea Caetano do Nascimento Santos;
Fabrício Cremonesi e Zezinho Cremonesi;
Iris Emanuelly e estagiários de Nutrição (Suco verde).

As ações sociais desenvolvidas durante a campanha mobilizam a comunidade, parceiros e amigos em torno de um objetivo em comum. Há uma sensação de bem-estar e de realizar algo conjuntamente em prol de uma causa. Outro sentimento presente é o da gratidão e a vontade de retribuir. Isto porque algumas das ações foram realizadas por familiares de crianças atendidas pela Fundação Julita, como Ana Ferreira.

“Minha filha estudou aqui durante dois anos, foi ótimo. Ela ainda fala da Fundação, das educadoras. Nós duas sentimos falta deste espaço. Tenho um salão de beleza aqui no bairro, no qual ofereço tratamentos estéticos. Trouxe minha equipe, equipamentos e clientes para a Fundação Julita, oferecendo um dia de serviço com recursos voltados para a campanha. Realizar esta ação social é pouco perto do que a Fundação Julita fez por mim e pela minha filha. Só tenho a agradecer”, conta Ana Ferreira.

Eliete Fragoso, massoterapeuta, também conta como foi participar da ação social da beleza: “Sem palavras, simplesmente indescritível. A Fundação Julita é um lugar mágico, envolto de natureza e de pessoas acolhedoras. Contribuir com este projeto maravilhoso da ‘Campanha de Alimentação Saudável’ é amor, fraternidade, emoção, consciência, solidariedade, compaixão e, principalmente, estar presente de coração. Participar de uma ação solidária não é apenas uma questão de doar, mas sim o de receber. Receber um sorriso, um abraço sincero, um carinho. Nada substitui esta sensação indescritível que sinto ao ajudar a ajudar. Não tenho dúvida de que recebo muito mais do que dou e isso faz de mim não só uma terapeuta melhor, mas uma pessoa melhor”.

GENTE QUE FAZ A DIFERENÇA

Nossa conquista foi obtida com o apoio de muitos doadores. São pessoas que acreditam na transformação social e nos projetos desenvolvidos pela Fundação Julita. Agradecemos com carinho aos doadores:

Adriana Pereira Gomes

Alexandre Ballarotti