Vem chegando a Festa da Fundação Julita mais aguardada do ano! A Festa Junina da Julita acontecerá no dia 20 de junho, das 14h às 20h.

Venha participar desta festa! Teremos brincadeiras, comidas típicas, muita música, quadrilhas e fogueira.
Para animar ainda mais este arraial, teremos a Banda Adalgiza tocando forró universitário e arrasta-pé. A banda é da região e promete não vai deixar ninguém parado!

Esperamos por você! Traga sua família e amigos.

Entrada gratuita. Confirme sua presença no evento do facebook, clique aqui!

Banner(news)_festa junina-01

FESTA DO DIVINO – A CELEBRAÇÃO DOS TRABALHADORES PELA COLHEITA

Em 2015, a Festa Junina da Fundação Julita comemora a Festa do Divino; comemoração trazida ao Brasil por volta do século XVII pelos portugueses. Faz parte das nossas tradições populares e é uma comemoração ao fim das colheitas e à luta dos trabalhadores.

TRABALHO COLETIVO COM AS FAMÍLIAS

Na Festa Junina, cada programa de atendimento da Fundação Julita terá seu estandarte, feito coletivamento com as famílias. Um estandarte é uma bandeira utilizada por diversas instituições. Não é para ser hasteada e sim para ser levada, como “guia”, em manifestações populares. Representa a união de um povo.