Crianças que aprendem música obtêm diversos benefícios. Entre eles, a melhora no desempenho escolar – sobretudo do raciocínio lógico e das habilidades de leitura e escrita – e da socioafetividade. A música tem a capacidade de aproximar as pessoas, que convivem melhor umas com as outras, estabelecendo um meio de comunicação harmonioso.

_MG_0304(new)

Na Fundação Julita, as crianças têm a oportunidade de aprender música em um ambiente acolhedor e motivador. Por meio dos instrumentos, elas conseguem se expressar e compartilham com os amigos o que aprendem.

Conheça Leonardo Santos Silva, ele tem 9 anos e participa das aulas de percussão. “Ele tem boa percepção. Em jogos, monta estratégias e se articula com facilidade. Possui ótimo desempenho em leitura e escrita, estando acima da média para sua série escolar. Também tem bom desempenho em operações de matemática. É pró-ativo e procura ajudar seus colegas”, conta a psicopedagoga da Fundação Julita, Edneis Mendes.

Outra beneficiada pelos cursos de música é Bianca de Castro Bueno, 12 anos. Ela participa das aulas de violão. Sempre presente nas aulas e em apresentações, é muito dedicada ao instrumento.

CAMPANHA PARA CONTINUAR OS CURSOS DE MÚSICA

Qual o valor da música? Transformar vidas! Com essa intenção, a Fundação Julita oferece cursos de violão e percussão gratuitamente para 150 crianças e jovens de baixa renda. E agora precisa da sua ajuda para a continuidade deste projeto social por mais seis meses. Juntos, queremos formar uma “Orquestra Popular”. Apoie essa causa!

Nossa meta é arrecadar R$20 mil até o dia 04 de novembro.
Doe uma única vez o valor que puder, acesse: www.juntos.com.vc/musica-na-julita