Concorrendo com organizações de todos estados brasileiros, Fundação Julita é premiada com Projeto de Educação Ambiental.

A Fundação Julita recebeu o prêmio do VIII Concurso de Projetos Sociais Volkswagen na Comunidade 2015, em uma cerimônia realizada no dia 23 de outubro. No total, 707 projetos sociais da maioria dos estados brasileiros foram inscritos e apenas 11 organizações foram contempladas.

premiovolks

AMPLIANDO O ATENDIMENTO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

O projeto da Fundação Julita contemplado pelo concurso foi “Promovendo Vínculos a partir dos Quatro Elementos”, que beneficiará 320 crianças e adolescentes de 4 a 14 anos com vivências em Educação Ambiental. O projeto é a continuação das vivências proporcionadas às crianças de até 3 anos, ampliando o atendimento nesta área.

O projeto tem por objetivo tornar as crianças capazes de atuarem como agentes ambientais, tanto na própria organização e na comunidade em geral, além de resgatar o vínculo e o cuidado com a natureza a partir de vivências com os quatro elementos (fogo, terra, água e ar). “Por meio do resgate do vínculo com a natureza, as crianças e os adolescentes desenvolverão consciência crítica em relação ao meio ambiente”, conta Flávia Cremonesi, Coordenadora do Centro de Educação Ambiental da Fundação Julita.

EXCELÊNCIA RECONHECIDA

Além de promover a conscientização e a sensibilização ambiental, o Centro de Educação Ambiental da Fundação Julita também construiu de forma coletiva 10 sistemas ecológicos, que são tecnologias sustentáveis de baixo custo; soluções para os problemas ambientais da comunidade. Nos últimos anos, o pioneirismo desta iniciativa conquistou importantes realizações:

– Em 2015, nossas cisternas tiveram participação especial no programa SPTV Segunda Edição, em reportagem sobre o Dia da Água. Outra conquista neste ano foi a realização do curso de Biodigestor, pois reuniu professores, articuladores de movimentos sociais e pessoas de outras cidades do estado de São Paulo, como Atibaia.

– Em 2014, o Projeto Fazendinha ficou entre os 10 melhores no Prêmio Generosidade, da Editora Globo.

– Em 2013, recebeu o prêmio FIES-Fundação Itaú Social.