Hélcio Alcides Nosé assume a presidência da Fundação Julita com mandato de 4 anos.

Formado em Engenharia Eletrônica e Administração, Hélcio Alcides Nosé, de 69 anos, é o novo diretor-presidente da Fundação Julita. Com extensa experiência profissional, ao longo de sua trajetória, eleatuou em empresas estrangeiras como gerente geral. Além disso, sua vertente empreendedora possibilitou que ele criasse seus investimentos, todos ligados à área de diagnóstico na Medicina. Antes de se aposentar, aos 65 anos, Hélcio se especializou na área de mentoria e passou a atuar com formação para equipes, empresários e outros profissionais.

Helcio

Em 2014, realizou mentoria com a equipe de educadores do Programa Paineira (confira aqui) e, a partir deste contato, foi convidado a assumir a presidência da Fundação Julita. Ter sido voluntário da organização foi fundamental para sua indicação à presidência, pois mostrou vínculo e compromisso com o trabalho social desenvolvido.

“Estamos vivendo um momento de mudanças sociais no Brasil e no mundo. Meu objetivo é preparar a Fundação Julita para o futuro. Esse olhar passa pelos aspectos estruturais e de captação de recursos. Desse modo, podemos obter a sustentabilidade e atender à comunidade de acordo com suas necessidades”, conta o novo presidente da organização.

NOVOS MEMBROS DO CONSELHO

Durante a eleição, novos membros da diretoria e do conselho também foram eleitos. Renata Maluf, que há 8 anos atuava como presidente da Fundação Julita, passa a fazer parte do Conselho Curador da organização, que têm novos representantes:

Antonio Manoel Alves de Lima
Clélia Salgado Teixeira
Daniela Montingelli Villela
Jorge Henning Dorbusch
Luis Gustavo Dalla Vairo
Renata Maluf Aguirre

Além do presidente, também compõem a nova Diretoria Executiva da organização:

Olavo Macedo (vice-presidente)
Rene Araujo Santos Junior (diretor financeiro)
Alexandre Rabboni (diretor secretário)