19 de outubro de 2016

Em de outubro, a Fundação Julita realizou o Festival da Primavera+Música. Além de homenagear a Primavera e a sua simbologia, o Festival teve como objetivo reunir vivências holísticas, oficinas manuais e outras atividades que são pouco ou nada conhecidas na comunidade. Sendo assim, garantir o acesso a essas atividades é ainda mais relevante, por se tratar de uma região de periferia, em que há uma grande necessidade de ferramentas para a busca do bem-estar, da qualidade de vida e do autocuidado.

primavera-1e

Foto: Celso Nagata

Para todas as idades

Característica da Fundação Julita, o evento contou uma programação repleta de atividades e vivências para todas as idades: Yoga, Reiki, Lian Gong e oficinas de mandala, macramê, guirlanda de flores, construção de brinquedo de bambu, entre outras.

A programação também incluiu vivências especiais, como a Flua, workshop para autoconhecimento, e a Pintura Intuitiva, vivência que promove o desenvolvimento humano por meio da arte.  Além dessas atividades, houve a apresentação de bandas da região e comidinhas especiais vendidas a preços acessíveis como tapioca, crepe, lanches naturais e caldos.

Mais de 100 voluntários e de 1 mil participantes

Para a realização do Festival, contamos com a colaboração de mais cem voluntários. Estiveram no evento cerca de 1.200 pessoas.

Oportunidade de vivenciar atividades diferentes

A vibração positiva da Primavera contagiou a todos. Saiba mais nos depoimentos abaixo:

“O Festival da Primavera foi maravilhoso e como sempre muito organizado! Pela primeira vez, pudemos participar de atividades como a Pintura Intuitiva e o Reiki. Foi muito bom e relaxante, uma terapia!” – Ivaldira Bezerra de Lima, moradora da comunidade.

“Participar da Vivência FLUA foi fantástico. A vivência me proporcionou um autoconhecimento que eu nunca tinha visitado antes. Foi reconfortante, gratificante. Esperava uma coisa completamente diferente do que o Flua me proporcionou.” – Lucas Andrade, ex-educando da Fundação Julita, atualmente é assistente de educador.

Confira as fotos do evento nesse link.