Festival da Primavera recebe duas mil pessoas da comunidade

Evento trouxe atividades voltadas à saúde corporal e mental

No último dia 22 de setembro, a Fundação Julita realizou a quarta edição do Festival da Primavera. Neste ano, o evento teve a temática “Ser Integrado”, que representa o ser humano de corpo e mente integrados em prol de mais saúde, qualidade de vida e conexão com a natureza.

Para celebrar o início das mudanças simbolizadas pela primavera – época de renovação –, o Festival trouxe diversas atividades de autocuidado e de promoção à saúde com práticas naturais (sem uso de remédios ou procedimentos químicos), com objetivo de proporcionar à comunidade vivências e rodas de conversa envolvendo as chamadas Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICs), além de música e dança.

Comunidade integrada

Agradecemos a todas e todos que compareceram ao evento.

Ao todo, duas mil pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos participaram das 35 oficinas e vivências proporcionadas.

Sendo que, 249 pessoas trabalharam no evento entre funcionários da Julita, oficineiros e voluntários.

Práticas disponíveis nos postos de saúde

E para continuar usufruindo dos benefícios clique aqui e confira as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do território que declaram via site da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Paulo que disponibilizam as Práticas Integrativas.

Segundo Agnaldo Vieira, coordenador do Centro de Educação em Saúde da Fundação Julita, a população pode solicitar a inclusão de novas práticas via caixa de sugestões nos postos de saúde. Caso as práticas que estão no site da Secretaria de Saúde não estejam disponíveis, avise pra gente por e-mail: saude@fundacaojulita.org.br

Confira algumas fotos do Festival:

Doando conhecimento

Todas as atividades oferecidas no Festival da Primavera, além de terem sido gratuitas, foram realizadas voluntariamente por parceiras e parceiros.

Nosso muito obrigada!

Fundação Lama – Meditação Coletiva; Julia Prata – Oficina de Higiene Pessoal; Cristina Roseno – Ginecologia Natural; Caroline Pontes – Dança Indiana; Patrícia Figueiredo – Renascimento; Luciana Aguiar – Yoga Pais e Filhos; Cia.Cantos e Contos – Contação de História; Eladia Blanco e Celina Cruz  – Constelação Familiar; Fundação Mokiti Okada – Ikebana; Bandas  Soul Tribo e Reggae a Planta; Elza Barbosa – Auriculoterapia; Marilise Rossatto e Mario Sposati – Homeopatia; Coletiva Cosmética da Terra – Higiene Pessoal; Coletivo Caminho Natura – Oficina de Cosmético Natural e Parque de Bambu – Sesc Campo Limpo, Fundação Harmonia de Artes e Conhecimentos Transcedentais – Reiki

Apoiador

Sesc Campo Limpo