EDUCAÇÃO INFANTIL DA JULITA É REFERÊNCIA NO TERRITÓRIO

08 de abril de 2016

No dia 31 de março, a Fundação Julita apresentou a sua proposta pedagógica para a Educação Infantil (Programa Castanheira) para 158 organizações sociais conveniadas à Secretaria Municipal de Educação, durante encontro promovido pela Diretoria Regional do Campo Limpo. A Fundação estava entre as duas únicas organizações convidadas a se apresentar, demonstrando que o trabalho vem se consolidando como uma referência na região.

“A proposta pedagógica da Fundação Julita na Educação Infantil merece destaque porque, mesmo antes de os padrões básicos de qualidade serem implantados para toda a rede, eles já estavam incluídos de alguma forma no trabalho com as crianças e as famílias. Os padrões básicos confirmam a atuação do CEI da Julita em direção à excelência do atendimento”, conta Maristela Lucia Vieira, Supervisora Escolar da Diretoria Regional do Campo Limpo.

IMG_4984-SITE

A Fundação Julita foi uma das duas organizações a realizarem apresentação da proposta pedagógica no evento com 158 organizações conveniadas à Secretaria de Educação. Na foto, da esquerda para a direita: Isis Nascimento (Diretora do Programa Castanheira), Maristela Lucia Vieira (Supervisora Escolar), Alexandre Cordeiro (Diretor Regional de Educação do Campo Limpo) e Carolina Santos (Coordenadora Pedagógica do Programa Castanheira).

O evento aconteceu no CEU Casa Blanca e abordou os padrões básicos de qualidade da Educação Infantil, que traçam os referenciais para avaliação da qualidade social do serviço prestado pelas unidades escolares desde 2013.

“Hoje, na cidade de São Paulo, a educação infantil pública é superior ao ensino privado”, contou Fátima Lordello Lopes, Supervisora Técnica da Diretoria Regional de Educação Campo Limpo.

O evento contou a presença de 200 pessoas, entre diretores e coordenadores pedagógicos das 158 organizações da região de Campo Limpo, que abrange cinco distritos, além da presença do Diretor Regional do Campo Limpo e das equipes de supervisão escolar e de outros setores administrativos da diretoria regional.

_MG_4921-SITE

_MG_4972-SITE

PROGRAMA CASTANHEIRA

A proposta pedagógica do Programa Castanheira (CEI Maria Izabel) possui os pilares “brincar-cuidar-educar” e visa proporcionar o desenvolvimento integral das crianças e a integração com as famílias. Atende 333 crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses de segunda a sexta, em período integral.

Veja o vídeo dos Indicadores de Qualidade de 2015: