Convivência intergeracional marca o voluntariado de empresas parcerias da Julita

No primeiro semestre de 2018 diversas empresas parceiras fizeram ações voluntárias na Fundação Julita, beneficiando  crianças, jovens e idosos em vulnerabilidade social que fazem parte dos projetos sociais da Fundação.

O benefício retorna em dobro, pois as atividades engajam os funcionários em torno de um propósito maior, promovem o trabalho em grupo e a convivência intergeracional.

fundación MAPFRE faz ação voluntária com grupo de idosos

Na época do Carnaval, a folia solidária marcou a ação voluntária da Fundación MAPFRE junto com os nossos idosos, que participam do Núcleo de Convivência do Idoso (NCI). A integração contou com café da manhã e um bate-papo no qual os idosos contaram um pouco sobre suas vidas. Para finalizar, a Fundação recebeu a doação de três aparelhos de som e ainda aconteceu um baile de carnaval.

MR Consultoria e Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo fazem voluntariado na festa Junina da Julita

Funcionários da MR Consultoria e do Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo foram voluntários na Festa Junina da Julita 2018, que reuniu mais de 10 mil pessoas. Os colaboradores ajudaram nas barracas de brincadeiras.

Samsung faz ação voluntária na Julita

Nossas crianças do Programa Castanheira tiveram uma tarde divertida junto com os voluntários da Samsung Brasil. A ação voluntária teve uma programação com contação de histórias, piquenique e a organização de uma horta vertical de temperos. A interação entre os voluntários, as crianças e os colaborares da Fundação aconteceu num clima de muita diversão, conscientização e troca de experiências.

Jovens participam de atividade do Mobiliza Itaú

Jovens participaram de uma roda de conversa sobre o uso consciente do dinheiro, atividade promovida pelo Comitê Mobiliza Itaú, no Centro Empresarial de São Paulo. Durante a atividade, os jovens discutiram e refletiram sobre o tema, para que “empoderados de conhecimento” possam fazer escolhas conscientes no dia a dia.

Liberty Seguros faz ação voluntária com jovens da Julita

Voluntários da Liberty Seguros fizeram uma ação sobre alimentação saudável junto com os jovens do Programa Paineira – curso de Gestão de Alimentos. Na atividade houve um aproveitamento integral dos alimentos com receitas de doce, salgado e suco.

Oracle realiza ação voluntária com crianças e  Centro de Educação Ambiental

Na semana de comemoração do Dia da Terra (data comemorada todo dia 22 de abril), a Oracle Brasil fez uma ação voluntária na Fundação Julita. Um grupo de voluntários trabalhou no Centro de Educação Ambiental. Outro grupo realizou uma atividade educativa com as crianças do Programa Ipê-Amarelo, de 4 a 14 anos.

MAPFRE faz pintura do refeitório da Julita

Ação voluntária da MAPFRE realizou a pintura do refeitório e da fachada dos banheiros com as cores da Fundação. Eles também fizeram um grafite que finalizou os trabalhos.

Quer saber mais sobre voluntariado corporativo?

Escreva para carlos.magno@fundacaojulita.org.br