Como doar pela declaração do IR

De forma mais prática e segura, é possível destinar uma doação para a Fundação Julita no momento do preenchimento da declaração do Imposto de Renda.

Pessoas Físicas que declaram o IR no modelo completo podem destinar até 3% do Imposto Devido para os projetos sociais da Fundação Julita via Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad). O Prazo para efetuar o pagamento da doação é até 28 de abril.

CONFIRA O PASSO A PASSO ABAIXO:

Passo 1 – Na declaração, na “Opção pela Tributação”. escolha em “Por Deduções Legais”

Passo 2 – Clique em “Resumo da Declaração”, depois em “Doações Diretamente na Declaração – ECA”. Em seguida, clique em “Novo”

Passo 3 – Em “Tipo de Fundo”, selecione “Municipal”; em “UF” selecione “São Paulo”; em “Município” selecione “São Paulo”. O sistema já sinaliza o limite dedutível automaticamente. Verifique o valor disponível e preencha o campo “Valor”. Depois, clique em “Ok”.

Passo 4 – O Valor da doação é acrescido automaticamente ao imposto a restituir.

Passo 5 – Na aba “Imprimir”, selecione “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”, clique duas vezes sobre o nome do contribuinte e imprima a Darf,

Passo 6 – Efetue o pagamento do Darf até o dia 28/04/17 e envie a carta abaixo preenchida com o comprovante de pagamento para cmdca@prefeitura.sp.gov.br e carlaprates@fundacaojulita.org.br.

Clique aqui para ter acesso ao modelo de carta para a Prefeitura.

Em caso de dúvidas, entre em contato com financeiro@fundacaojulita.org.br

Com a destinação do IR, você está ajudando na continuidade do Projeto Ipezinho – Educação Complementar que beneficia 100 crianças em vulnerabilidade social, de 4 a 5 anos. O Ipezinho é um projeto único na região. Saiba mais