Campanha teatro Julita ‘Em busca do sonho’

Desde o ano passado, o Programa Paineira da Fundação Julita iniciou aulas de teatro para adultos a partir de 50 anos a idosos acima de 60 anos. A atividade beneficia 20 pessoas e, como fruto das oficinas, nasceu a peça de teatro “Em Busca do Sonho”. O espetáculo já foi apresentado duas vezes e assistido por um público de mais de 250 pessoas.

Entre os benefícios do curso de “Teatro para Idosos” estão: a socialização do idoso (muitos que viviam em isolamento por conta de serem viúvos ou morarem longe dos filhos passaram a conviver novamente) e também é “palco” para superações (de timidez, de dificuldade de comunicação). Isso sem contar no aprendizado por meio da arte e no reforço da autoestima. Para as famílias que assistem ao espetáculo, a história de vida do idoso é valorizada, sendo motivo de muita emoção!

Na Fundação Julita, o teatro é muitas vezes a porta de entrada para outras atividades também voltadas aos idosos. Entre elas, atividades físicas (Afromix, Lian Gong, caminhada e alongamento), socioeducativas, de lazer, cultura, artesanato, geração de renda e alfabetização de adultos.

Abrace essa causa

Para a continuidade deste projeto social, iniciamos uma campanha de doações pela internet (uma “vaquinha”) e contamos com você para atingir nossa meta: R$ 25.300,00.

A partir de R$ 5,00, qualquer valor pode ser doado. Para ajudar, basta acessar: www.juntos.com.vc/teatrojulita

Sua contribuição vai permitir que as aulas de teatro para idosos continuem por mais 12 meses, beneficiando ainda mais pessoas (já temos lista de espera para a atividade), além de viabilizar a realização de mais cinco espetáculos da peça; em bairros da periferia e de outras regiões da cidade.

Programa Araucária (Núcleo de convivência do idoso)

O Programa Araucária (Núcleo de Convivência do Idoso) oferece atendimento gratuito a pessoas acima de 60 anos, em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal e social, com o objetivo de promover atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, na ampliação da autonomia e socialização, no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.