Em torno de 150 voluntários realizam oficinas voltadas à comunidade e também ações de manutenção do espaço.

No próximo sábado, dia 23 de maio, cento e cinquenta estagiários do Banco Itaú participam de um dia inteiro de ações voluntárias na Fundação Julita, batizado de “Dia de TransformAção” . Neste dia, os voluntários vão contribuir com serviços de manutenção do espaço, além de oferecer atividades gratuitas à comunidade ligadas ao lazer, bem-estar e esporte.

Concorrendo com  outras seis organizações, a Fundação Julita foi escolhida pelos próprios voluntários do Itaú para a realização da ação de voluntariado. A proposta é promover o contato dos voluntários com a comunidade e com o espaço da organização.

PROGRAMAÇÃO VARIADA

As ações previstas incluem a revitalização de playgrounds e quadras, além da criação e produção de placas para identificação dos sistemas ecológicos da organização (como o bosque e a composteira). As atividades oferecidas à comunidade contam com ampla programação que abrange crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. A programação completa pode ser conferida aqui.

Os voluntários também firmaram parceria com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) para a realização de orientações gratuitas sobre saúde bucal.

VOLUNTARIADO EMPRESARIAL NA JULITA

A Fundação Julita estabelece parcerias com a iniciativa privada para o desenvolvimento de atividades, manutenção do espaço e recebimento de doações. Nestas ações, voluntários de empresas fazem a diferença em prol das crianças, adolescentes, jovens e idosos atendidos.

No dia 11 de abril, a Fundação Julita recebeu os voluntários do Itaú para uma visita ao espaço da organização como parte do planejamento da ação voluntária

Data: 22/05/2015