site_inicio 2015-01

A Fundação Julita está se preparando para receber as crianças, os jovens e suas famílias atendidas. Para isso, realizou reformas e aquisições visando à excelência no atendimento realizado para a comunidade. No prédio do Programa Castanheira, atendimento a crianças de até 3 anos, merecem destaque a troca do piso convencional por piso almofadado nas salas de berçário, além da aquisição de um novo bebedouro, que garantirá maior autonomia das crianças. Ainda com o foco no desenvolvimento da autonomia, as prateleiras das salas foram rebaixadas para facilitar o acesso aos brinquedos por parte das crianças.

bebedouro_site

NOVO CURSO PARA JOVENS: PRÁTICAS BANCÁRIAS

O Programa Paineira, atendimento a jovens e adultos, tem novidade para este ano: trata-se do novo curso de “Práticas Bancárias”, que tem parceria com a ONG AlfaSol. Esta nova formação acontecerá de fevereiro a setembro e será oferecida para jovens entre 14 a 17 anos, em dois períodos (manhã e tarde). As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 06 de fevereiro, de segunda à sexta, das 8h às 17h.

Outra atividade com inscrições abertas é o curso de “Jovens Monitores em Esporte”. Acompanhados por um educador, os jovens participam de vivências em práticas esportivas. A formação tem duração de dois anos e os interessados podem se inscrever pessoalmente até o dia 06 de fevereiro, das 8h às 17h. A faixa etária para inscrições é a partir de 15 anos.

CALENDÁRIO DO INÍCIO DAS ATIVIDADES

Programa Castanheira (atendimento de crianças até 3 anos)

02/02 – Reunião de responsáveis às 10h (berçários) e às 14h (minigrupos)

Adaptação: a partir de 03/02 (berçários) e a partir de 04/02  (minigrupos)

Durante o período de adaptação das crianças, os responsáveis receberão formações com profissionais do Centro de Esporte e de Educação Ambiental da Fundação Julita.

Programa Ipê-Amarelo (atendimento de crianças e adolescentes de 4 a 14 anos)

02/02 – Reunião de responsáveis às 18h30

03/02 – Início das atividades

Programa Paineira (atendimento a jovens e adultos de 15 a 35 anos)

09/02 – Início das atividades dos cursos de “Jovens Monitores em Esporte”, “Educação para o Mercado de Trabalho”, “Assistente Administrativo” e “Gestão para o Comércio”

09/02 – Reunião de responsáveis (para alunos dos cursos de “Educação para o Mercado de Trabalho” e “Assistente Administrativo”) às 18h30

Programa Araucária (atividades para idosos)

02/02 – Início das atividades

PREPARE-SE! VEM AÍ A FEIJOADA DA JULITA!

Em março, está prevista a realização da nossa primeira “FeiJU – Feijoada da Julita” do ano. Programe-se e aguarde mais informações!