Apoie a Campanha Biblioteca Comunitária da Julita

A Fundação Julita lança a Campanha Biblioteca Comunitária da Julita. Temos uma meta de R$ 17,000,00 para garantir a continuidade das atividades da biblioteca.

Ela é um dos únicos espaços da região que possibilita o contato com a literatura e atividades culturais envolvendo a “leitura de mundo” na comunidade do Jardim São Luís,  um bairro com mais de 290 mil habitantes, grande parte vivendo em situação de alta vulnerabilidade social na capital paulista.

Oferece atividades para 1.200 beneficiados pela Fundação Julita diretamente, além de seus familiares e participantes de atividades culturais. Já chegou a fazer 1.700 empréstimos de livros por mês e possui um acervo de 11 mil livros.

Clique para ajudar

Esta Campanha solicita contribuições para o acesso às atividades da biblioteca do Programa Ipê-Amarelo, que beneficia 320 crianças de 4 a 14 anos no contraturno escolar, para o qual não temos recurso.

O projeto de acesso à biblioteca tem resultados significativos, como o estímulo à leitura, contribui para a interpretação de texto, desenvolvimento da escrita e da criatividade, do raciocínio lógico e complementa o aprendizado escolar (gramatical), além de ampliar as referências culturais das crianças. Também é um espaço de construção coletiva do conhecimento, uma referência para as escolas públicas e organizações sociais da região.

Porque acreditamos que o processo da leitura é um caminho de descobertas e aprendizados, por isso nossa biblioteca é um espaço tão especial. E precisamos da sua ajuda, a partir de R$ 10,00 é possível doar e ajudar, pagando com cartão de crédito ou boleto.
Clique para ajudar

.