No domingo, dia 24, funcionários da Tavex Corporation dedicaram seu dia para ajudar a Fundação Julita. Este foi o “Dia do Bem Fazer”, campanha de voluntariado organizado pela Tavex em oito países. Pelo terceiro ano consecutivo, a Tavex é parceira da Fundação Julita na realização das atividades desta campanha de voluntariado. Neste ano, foram arrecadados mais de R$ 24 mil e 60 funcionários da empresa foram voluntários durante o “Dia do Bem Fazer” na Fundação Julita. O dinheiro arrecadado será revertido para as taxas administrativas dos projetos sociais desenvolvidos pela Fundação.
Durante o evento foram realizadas diversas ações: organização do Bazar Multimarcas, brincadeiras com as crianças de 4 e 5 anos atendidas pelo Programa Ipê-Amarelo, pintura de salas de atividades e a construção de um jardim.

Mais de 300 pessoas aproveitaram as oportunidades do Bazar Multimarcas

O Bazar Multimarcas contou com roupas novas e outras com pequenos defeitos. Quase 300 pessoas aproveitaram a oportunidade de comprar roupas de grandes marcas, como a Hering. O Bazar também contou com a doação de roupas de Suzana Dantas, proprietaria de lojas multimarcas.

Os voluntários desenvolveram diversas brincadeiras com as crianças, entre elas: dança das cadeiras e show de mágica.

Até o dia 24 de agosto, a Fundação Julita realizou uma campanha de arrecadação de recursos com os funcionários da Tavex para a continuidade do atendimento das crianças de 4 e 5 anos beneficiadas pelo Programa Ipê-Amarelo. No “Dia do Bem Fazer”, os voluntários conheceram as crianças e desenvolveram atividades com elas.

As mudas plantadas pelos voluntários farão parte do “Jardim do Beija-Flor”

As outras ações desenvolvidas neste dia foram a pintura de salas e a construção de um jardim, no apoio à manutenção dos espaços da Fundação Julita.

Além das ações realizadas no dia 24 de agosto, a Tavex financiou a compra de equipamentos para a cozinha da Fundação Julita, que serve alimentação para grande parte dos atendidos e funcionários da organização, beneficiando mais de 600 pessoas por dia.

A empresa Techplan Seguros, parceira da Tavex, também colaborou com a ação voluntária por meio de uma doação financeira.

Rodrigo Cardoso Barbosa, presidente da Tavex, participou do Dia do Bem Fazer na Fundação Julita. “Tudo que fazemos pelo próximo volta para nós. No dia 24 na Fundação Julita, arrecadamos fundos através do Bazar, apoiamos atividades de recreação para mais de 70 crianças, pintamos salas e plantamos árvores para melhorar o ambiente. Mais do que tudo, plantamos e alimentamos esperança em todos nós (colaboradores voluntários e assistidos) de que é possível construir um mundo melhor e mais justo. Participar do dia do bem fazer é praticar e refletir sobre o que temos que fazer todos os dias, é lembrar de ser o bem”, conta.

VOLUNTARIADO NA FUNDAÇÃO JULITA

A Fundação Julita estabelece parcerias com a iniciativa privada para o desenvolvimento de atividades, manutenção do espaço e recebimento de doações. Nestas ações, voluntários de empresas fazem a diferença em prol das crianças, adolescentes, jovens e idosos atendidos.
Para realizar ações voluntárias na Fundação, entre em contato pelo email: programas@fundacaojulita.org.br