Na série especial de reportagens sobre a “Água”, o SPTV 2ª Edição do dia 24 de março mostrou a cisterna da Fundação Julita, que foi construída em março de 2014 por meio de um curso teórico e prático aberto a moradores da comunidade do Jardim São Luís. A cisterna é uma forma muito eficaz de captação da água da chuva e, na atual crise hidríca, pode ser disseminada em todo o estado. O Centro de Educação de Ambiental realiza atividades pedagógicas voltadas à adoção de práticas simples e de baixo custo, como a cisterna, para promover a conscientização sobre o meio ambiente e propor soluções para resolver os problemas ambientais. Este projeto precisa de recursos para continuar suas atividades. E você pode ajudar, sem gastar nada. Colabore destinando até 3% do seu I.R. até o dia 31 de março, saiba mais clique aqui.

Para assistir a reportagem, clique nas imagens.

Imagem4

Imagem5

ATIVIDADES SOBRE O DIA DA ÁGUA NA FUNDAÇÃO JULITA

No dia 21 de março, a Fundação Julita comemorou o Dia da Água (22 de março) com um dia de atividades teóricas e práticas, o evento que recebeu o nome de #PlanteÁgua. Entre os participantes estavam crianças, jovens e adultos que aprenderam sobre como construir uma cisterna, como tratar a água captada e a procurar nascentes.