Empresas realizam ações voluntárias

1 de março de 2017

Em 2016, a Fundação Julita contou com a parceria de voluntários corporativos. Ao todo, 12 empresas colaboraram com o trabalho da Instituição ao longo do ano. As ações foram as mais diversas: doação de brinquedos e livros, contação de histórias, envolvimento em atividades ambientais, entre outras. A maior parte delas com a intenção de promover a integração entre os funcionários e fomentar a responsabilidade social.

As empresas Rede Globo, Fluke Brasil e Thiago Bernardo da Silva Comércio, Esquadria e Vidraçaria  doaram brinquedos às crianças atendidas pela Organização.

A empresa Honda nos presenteou com a doação de livros novos para a biblioteca da Organização. Fundação Itaú, Bunge  e Samsung realizaram atividades de contação de histórias para as crianças atendidas pelos programas Castanheira e Ipê Amarelo, da Fundação Julita. Além de contação de história, a Bunge também propôs atividades de recreação para os idosos do Programa Araucária.

honda ed

honda cartao ed

samsung

itau-social_4

itau-social_3

A empresa MR Consultoria disponibilizou alguns de seus funcionários para ajudar na organização da Festa Junina, um dos maiores eventos da Fundação Julita, com público estimado de 9 mil pessoas . Vinte e quatro funcionários foram voluntários no dia do evento.

A empresa Newell Co.  reformou o swale (canal de infiltração de água da chuva) do prédio onde ocorrem as atividades dos programas Ipê Amarelo e Escola Empreendedora. O swale é um dos sistemas ecológicos construídos pelo Centro de Educação Ambiental da Fundação Julita, em conjunto com a comunidade.

newell_1jpg

newell_2

INCENTIVO À FORMAÇÃO PARA O TRABALHO

As empresas Pfizer, Mapfre  e Bunge promoveram o intercâmbio de seus funcionários com os jovens do Programa Paineira (de 14 a 17 anos). Os educandos visitaram as duas empresas e puderam conhecer na prática como funciona um ambiente corporativo.

voluntariado mapfre

Todas essas iniciativas contribuíram muito com o nosso trabalho  em prol de uma sociedade melhor, sendo o voluntário uma peça-chave para a transformação social. Segundo relatos de quem participa das ações voluntárias, essa é uma via de mão dupla, pois, ao participar das ações, o voluntário ajuda a organização, mas também sempre leva com ele algo significativo: um aprendizado, o sentimento de ter ajudado quem precisa ou de gratidão, uma boa lembrança.

Nesta matéria do SPTV (Rede Globo), conheça outros voluntários da Fundação Julita e seus relatos de como fez bem pra eles ajudar à nossa causa.

Quer ser voluntário na Fundação Julita? Envie um email para carlos.magno@fundacaojulita.org.br ou ligue para o telefone: 5853-2050 ramal 1117