Português Inglês Espanhol

Curso estimula o empreendedorismo

27 de julho de 2017

O Programa Escola Empreendedora tem como um de seus módulos o curso “Gestão para o Comércio”. A cada semestre, 40 jovens e adultos entre 18 e 35 anos se formam na modalidade.

Neste semestre, os projetos de encerramento de curso da turma de “Gestão para o Comércio” foram a elaboração de planos de negócio para empreendimentos reais de educandos do curso. De acordo com a educadora Renata Oliveira, desde o início, a turma apresentava um perfil empreendedor e, por esse motivo, ela decidiu focar o trabalho de conclusão de curso no plano de negócio para que os educandos vivenciassem a elaboração desse tipo de ferramenta administrativa.

Foram apresentados os projetos “Produtora Musical Genkidama”, “Kakau Comércio de Bolos e Doces M.E.I” e “Constru Casa Material de Construção”. Para avaliar os trabalhos, foram convidados os educadores da Fundação Julita, Diana Gomes e Wesley Batista e Luana Silene, responsável pelo Programa Jovem Aprendiz.

Após as apresentações, grande parte dos educandos contou à banca sobre a importância do curso para a vida pessoal e profissional. Disseram que o curso despertou a vontade de iniciar o próprio negócio e a capacidade de acreditar nos talentos que possuem e aproveitá-los da melhor maneira.

 

 

 

 

Programa Escola Empreendedora

Oferece gratuitamente formação técnica e profissionalizante para jovens e adultos entre 16 e 59 anos. Tem como principais práticas os cursos de Assistente Administrativo, Gestão para o Comércio e Geração de Renda.