Crianças participam de oficina de criação de contos

3 de agosto de 2017

Em julho, crianças do Programa Ipê Amarelo (Centro da Criança e do Adolescente) participaram da oficina “Escrita Criativa”, do Projeto Kids Tales. A iniciativa tem como objetivo ensinar crianças de 07 a 12 anos a escreverem pequenos contos de maneira criativa.

Foram realizados quatro encontros com duração de duas horas, ministrados pela Estela L. França, uma das idealizadoras do Kids Tales, que se candidatou como voluntária para realizar o projeto na Fundação Julita.

Os contos produzidos durante as oficinas vão fazer parte de uma publicação do projeto, com direito a lançamento e tarde de autógrafos com as crianças participantes do projeto. O lançamento do livro está previsto para março de 2018.

Kids Tales

Kids Tales é uma organização social sem fins lucrativos sediada nos Estados Unidos. De acordo com os idealizadores do projeto, a proposta é ensinar crianças que não têm oportunidade de escrita fora da escola a criar, compor e publicar seus próprios contos, estimulando também a criatividade delas. Para saber mais sobre essa iniciativa acesse o site do projeto.

Programa Ipê Amarelo (Centro da Criança e do Adolescente)

Oferece gratuitamente atendimento no contraturno escolar, oferecendo atividades socioeducativas com foco no desenvolvimento de habilidades e potencialidades, como autonomia, protagonismo e cidadania, além de fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Saiba mais sobre o Programa clicando aqui.