Centro de Saúde reinicia atendimento

16 de maio de 2016

No dia 12 de maio, o Centro de Educação em Saúde da Fundação Julita reinicia os atendimentos em psicologia para matriculados nos programas de atendimentos da Fundação Julita. Esse tipo de atendimento é considerado fundamental na comunidade, pois há um número significativo de casos com a necessidade de atenção na saúde mental, e em contrapartida, a rede de saúde pública é insuficiente para atender tal demanda.

O projeto do Centro de Educação em Saúde inclui o atendimento multidisciplinar em Psicologia, Enfermagem e Nutrição, além de outras especialidades que serão incorporadas, tendo em vista o desenvolvimento integral das (os) educandas (os). A saúde psicológica é fator preponderante para o desenvolvimento saudável de aprendizado, colaborando com a avanço da qualidade de vida.

“Neste momento de retomada das ações, o Centro de Educação em Saúde tem como fatores fundamentais, o atendimento acolhedor, humanizado, deitando o olhar para as interdisciplinaridades e conectividades orgânicas que compõem as redes de proteção, desenvolvimento, sociabilização e educação das crianças e adolescentes” garante Agnaldo Vieira dos Santos, coordenador do Centro de Educação em Saúde da Fundação Julita.