CENTRO DE EDUCAÇÃO PELO ESPORTE

20 de fevereiro de 2017

Esporte(novo)5 Esporte(novo)4 Esporte(novo)3 Esporte(novo)2 Esporte(novo)

Atende a educandos dos Programas da Fundação Julita e à comunidade no geral. Oferece atividades dentro das perspectivas da Cultura Corporal de Movimento e Esporte Educacional, promovendo processos educativos, de construção da cidadania, de socialização e estimulando a adoção de estilo de vida saudável, por meio das diversas práticas corporais, como Esportes, Lutas, Danças, Ginásticas, Brincadeiras e Jogos.

Desde 2007, realiza torneios esportivos e jogos amistosos aos fins de semana. Durante o ano, reúne cerca de 1.200 pessoas e times de diversas regiões da cidade.

PRINCIPAIS PRÁTICAS

• Projeto “Jovens Monitores em Esporte” – com o objetivo de despertar o interesse para a profissionalização em Educação Física e estimular o ingresso à universidade. Tem parceria com o Prodhe (USP);

• Atividades de desenvolvimento motor na primeira infância;

• Jogos e brincadeiras para crianças e adolescentes;

• Jogos cooperativos para jovens;

• Torneios esportivos;

• Eventos especiais (Colônia de Férias e encontros esportivos);

• Programa de estágio em Educação Física;

• Copa Julita de Futsal Feminino – um dos únicos espaços na região que sedia competições da categoria;

• Oficinas de Artes Marciais (Karatê e Ju Jitsu);

• Oficinas esportivas;

• Atividades corporais para idosos – Lian Gong, Afromix e Alongamento.

IMPACTO SOCIAL

Média de 800 participantes por fim de semana nos torneios esportivos;

Importante espaço de lazer e recreação esportiva na região, que garante o direito de acesso ao esporte para todos;

Oferta de pluralidade de atividades físico-esportivas a variada faixa etária;

Estímulo à adoção de estilo de vida ativo/ saudável;

22 jovens do curso de Monitoria em Esporte ingressaram na Universidade, sendo 18 deles em Educação Física.