Fundação Julita Centro de Educação Pelo Esporte amplia atuação com parceria do FUMCAD - Fundação Julita

Centro de Educação Pelo Esporte amplia atuação com parceria do FUMCAD

7 de agosto de 2018

Centro de Educação Pelo Esporte amplia atuação com parceria do FUMCAD

A Fundação Julita anuncia ampliação da atuação do Centro de Educação Pelo Esporte com parceria da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

Centro de Educação pelo Esporte vai beneficiar diretamente, durante os 2 anos de projeto, 2.076 crianças, adolescentes e jovens de 4 meses a 17 anos, moradores do Jardim São Luís (zona Sul de São Paulo) e bairros do entorno, que vivem em situação de alta vulnerabilidade social.

As atividades irão garantir o acesso e a inclusão em atividades esportivas, recreativas e de lazer, o projeto propõe uma metodologia de Educação pelo e para o Esporte, diferenciada para cada faixa de idade, a fim de promover a educação integral por meio do acesso plural às práticas da cultura corporal de movimento, além de favorecer a iniciação e o aprimoramento da prática físico-esportiva e contribuir para a formação profissional de educadores, estagiários e jovens interessados nas áreas de Educação Física e Esporte.

Com isso, contribuirá para a democratização do acesso ao esporte, atuando como agente de desenvolvimento no processo de educação e de construção da cidadania dos beneficiados.

CENTRO DE EDUCAÇÃO PELO ESPORTE

O Centro de Educação pelo Esporte da Fundação Julita atua na comunidade desde 2006, tendo como objetivo central a promoção do esporte como agente de desenvolvimento, atuando como ferramenta no processo de educação e de inserção social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, moradores do Jardim São Luís e entorno.