VISITE A FAZENDINHA

20 de fevereiro de 2017

A Fundação Julita oferece a oportunidade do contato com a natureza na cidade por meio de um roteiro ambiental, que permite a visitação à fazendinha de animais (alguns de grande porte) e à vitrine de nove tecnologias sustentáveis de baixo custo implantadas na organização. Além do resgate do vínculo entre o homem e o meio ambiente, possibilita aliar a prática e a teoria no estudo da biologia.

ROTEIRO AMBIENTAL

As escolas da região e de outras localidades podem agendar um horário para uma visita monitorada ao roteiro ambiental da Fundação Julita.

As visitas são guiadas por um monitor ambiental, a fim de que professores e alunos também possam se beneficiar de nosso programa de educação ambiental e de nosso espaço de área verde. No fim da visita, todos recebem o Guia Pedagógico “Conheça Nossa Fazendinha”, com atividades complementares.

O Roteiro Ambiental é definido de acordo com a faixa etária das crianças visitantes e com o tema desenvolvido pelos professores. Assim, o Roteiro Ambiental oferece uma aula ao ar livre que alia a teoria e a prática, facilitando o aprendizado.

Para crianças menores de 10 anos, é desenvolvido o roteiro com foco na aproximação e sensibilização com os animais. Para adolescentes e jovens, a visita é organizada de acordo com os eixos dos temas abordados pelo professor, como saneamento básico e uso consciente da água.

AJUDE NA CONTINUIDADE DESTE PROJETO

As visitas monitoradas na Fazendinha contam com o acompanhamento do monitor ambiental e de Guia Pedagógico impresso. Para garantir a continuidade deste projeto, é necessário realizar uma contribuição de R$10,00 por pessoa. Agende sua visita! Envie e-mail para: ambiental@fundacaojulita.org.br

Fazendinha2